10 dezembro 2009

Um esboço do Vasco 2010!

Olá amigos blogueiros, como é de praxe na maioria dos clubes brasileiros o final de temporada é marcado por negociações, especulações e renovações de contratos. Por se tratar de um clube grande, o Vascão tem uma visibilidade muito grande no cenário brasileiro e mundial; a maior prova disso são os recentes comentários do técnico da Seleção Portuguesa Carlos Queiroz, que em entrevista afirmou ter o desejo de um dia dirigir o nosso Vascão.

Elogios à parte, reservei o post de hoje para fazer um esboço da equipe que vem sendo formada para o ano de 2010. Abaixo colocarei os jogadores que estão garantidos para o ano que vem e minha avaliação sobre o setor a que eles pertecem e sobre eles conseqüentemente.


GOLEIROS:

http://img.terra.com.br/i/2009/05/30/1213913-6403-it2.jpg

FERNANDO PRASS- Titular absoluto na Série B, é para mim um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Sem dúvida será o titular em 2010.

TIAGO- Com contrato até o fim de 2010, Tiago a meu ver é um bom goleiro. É um bom reserva para Prass.

CESTARO- Jovem promissor que precisa ser testado em 2010. Pelo que vi na Copa São Paulo e no OPG, temos um belo goleiro nas mãos.

AVALIAÇÃO: A meu ver essa posição não precisa de nenhum reforço. Temos três otimos goleiros.


LATERAIS DIREITOS:

http://opinafute.files.wordpress.com/2009/07/fagner-vasco.jpg

ÉLDER GRANJA- Contratado recentemente, Élder é um jogador que não vive uma boa fase, mas possui uma qualidade reconhecida. É aquele tipo de jogador que não compromete. Bom reforço a meu ver.

FÁGNER- Atual titular da lateral vascaína, Fágner tem tudo para crescer ainda mais em 2010. Para mim será o titular.

MAX- Titular da equipe de Juniores, Max já treinou entre os profissionais nesse ano e é uma das apostas da direção para 2010. Fiquem de olho nele!

AVALIAÇÃO: Para mim é outra posição está fechada.


ZAGUEIROS DIREITOS:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,29889967-EX,00.jpg

FERNANDO- Um dos líderes do grupo, Fernando a meu ver só será titular em 2010 se não chegarem jogadores para a posição. Em 2009, ele perdeu a vaga para o jovem Vílson após se contundir. Remanescente do grupo rebaixado, ele deve compor o grupo.

GUSTAVO- Confirmado como reforço vascaíno, Gustavo a meu ver será o titular do lado direito da zaga vascaína. Apesar de não ser nenhum craque da posição, ele é superior a Fernando, o outro jogador da posição atualmente.

AVALIAÇÃO: Gustavo pode dar conta, mas seria bom a chegada de mais um nome. Danny Morais poderia ser uma boa.


ZAGUEIROS ESQUERDOS:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijFX1n40TJw3VM4mpanSMGGVA4gxzNopYh7tc6y45WERYIxZMk-DdtdRgHedZjPgEhyW0N217MBZ5OqL4PvkquDGCeYUDWdzAlDyvJHrFSu2sN8VOkZmFVFM6cYMU2LgpnR_eLMZdIQIc/s400/20090121apresentacaog3.jpg

GIAN- Titular durante quase toda a Série B, Gian é um bom zagueiro e pode até ser titular em 2010. Quando jogou foi sempre bem e nunca comprometeu. Tem a minha confiança.

TITI- Assim como Gian, foi titular em alguma parte da temporada. Foi bem na minha concepção. Pode ser titular, mas creio que se ficar irá apenas compor o grupo.

AVALIAÇÃO: Nessa posição precisamos de reforços. Se Titi ficar, necessitaremos de um para ser titular. Caso ele não permaneça, precisaremos de um para ser titular e outro para compor o grupo.


LATERAIS ESQUERDOS:

http://www.oleole.com/media/main/images/member_photos/group2/subgrp124/ramonmotta_301140.jpg
Será que ele fica?

AVALIAÇÃO: Até agora não temos nenhum jogador garantido nessa posição para 2010. Ramón dificilmente renovará, Ernani e Pará não ficam. Hoje, ao lado do ataque é a posição mais carente do elenco. Precisamos de um titular e um reserva. Caso o Inter resolva fazer a caridade de deixar Ramón no Vascão, menos um problema.


VOLANTES DIREITOS:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggzACJuQR1W3AjA4l9Jkxmt4fJxKMbPl25Pa1Yt6lVM2cvKpC13582d-nMoefxoWdOhAgMC7jJDiH4jBX9Kv20xS7oKMlSyaOBZcx6yG-DKo3YkB2Ghf1BAFl5Hc95nvSkNCbwwjKHeMA/s400/nilton+vasco+x+vila+nova.jpg

NÍLTON- Com contrato renovado, ele foi um dos destaques em 2009. É um bom jogador e deve ser titular em 2010. Se repetir as atuações do primeiro semestre desse ano, será titular absoluto.

SOUZA- Jovem revelação, Souza brigará por uma vaga de titular. É um ótimo jogador e será um importante elemento da equipe em 2010.

MATHEUS- Utilizado algumas vezes em 209, Mateus tem futebol inferior ao de Souza e ao de Nílton. Por esse motivo acredito que ele dificilmente será utilizado em 2010. Deveríamos emprestá-lo para ganhar experiência.

PAULINHO- Pouco utilizado nesse ano, Paulinho renovou contrato por mais um ano. É um jogador que possui muito potencial. Não tenho dúvidas de que se forem dadas a ele as devidas oportunidades, ele não vai decepcionar.

AVALIAÇÃO: Estamos bem servidos nessa posição, mas seria bom a chegada de alguém mais experiente.


VOLANTE ESQUERDO:

http://esporteinterativo.uol.com.br/conteudo/foto/20091118063756-310x254Corte.jpg

LÉO GAGO- Recém contratado, assinou por quatro anos e será titular em 2010. É para mim o melhor volante do elenco. Grande contratação.

JUMAR- Recém contratado, Jumar é um jogador que não foi muito utilizado no Palmeiras. Chegou a ser elogiado por Luxemburgo algumas vezes. Para mim irá compor o grupo.

AVALIAÇÃO:
Se Rafael Carioca for realmente contratado, creio que não iremos precisar de mais ninguém para a posição. Caso ele não venha, precisaríamos de mais um jogador.


MEIAS

http://www.abril.com.br/imagem/vasco-calberto-gol-436-300.jpg

CARLOS ALBERTO- Dispensa comentários. Será o capitão e o líder da equipe. Porém vale lembrar que ele só fica até julho de 2010.

ALLAN- Surgiu muito bem nesse ano e tem tudo para crescer ainda mais. Será um importante elemento da equipe. Deverá ser aquele 12º jogador.

PHILIPPE COUTINHO- Mesmo com contrato até junho de 2010, Coutinho por ser muito talentoso será muito importante no primeiro semestre. A meu ver tem que ser mais utilizado.

MAGNO- Com contrato renovado até 2010, é um jogador que parece ter uma certa qualidade, mas precisa ser mais testado no time titular. Creio que será um importante elemento da equipe.

JEFFERSON- Destaque da equipe no início do ano, é um jogador que conta com minha confiança. Se ninguém chegar deverá ser titular ao lado de Carlos Alberto.

ALEX TEIXEIRA- Também não preciso falar muito. Se não se esconder e jogar o que sabe, será titular.

ENRICO- A meu ver não é melhor que os anteriores. Eu daria um jeito de tirá-lo do clube.

AVALIAÇÃO: Precisamos de dois jogadores que cheguem para ser titulares, verdadeiros camisas 10. Um para esse primeiro semestre para jogar ao lado de Carlos Alberto e o outro para substituí-lo se ele retornar a Alemanha.


ATACANTES

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEht2IxDBixoHnVr98AK3mOv4x1BEMH9oSRRQ0UjIGBT65Gpv8O7pWaDPgeYaE1HTNjPbzuJzbjh3AU4aQc6kuM5sqEAUgQCIAUvwv7arN1YjOnJRCqOinj1GVcmXr8anm-cJEARiv_zqdnP/s400/090204pimpao_vasco208.jpg

RODRIGO PIMPÃO- Apesar de muito criticado por alguns torcedores, eu particularmente gosto do futebol do Pimpão e tenho certeza que ele será muito útil em 2010. Apesar disso, creio que ele não é o camisa 9 que precisamos.

CAÍQUE- Embora muitos digam que ele é meia, Caíque é atacante. O vi jogar no Guarani e gostei do que vi. Espero que repita no Vasco o que fez no Bugre.

GEOVANNE MARANHÃO- Eu não conheço e prefiro não falar.

AVALIAÇÃO: Posição mais carente do elenco. Precisamos de três reforços: Um camisa 9 (Dodô, Kléber Pereira), Um segundo atacante (deve ser o Rafael Coelho) e outro para compor o grupo (William, do Avaí). Digo isso, pois temos bons jogadores na base.

Você concorda com essa avaliação amigo blogueiro?

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior


8 comentários:

  1. Cara se queremos ser campeões falta um cérebro, não podemos depender só do Carlos alberto, falta um craque.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. É muito boa a sua avaliaçao.
    Temos que torcer para que alguns contratos sejam mesmo efetivados. Ramonzinho precisa ficar !!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Discordo,acho que não temos grandes nomes para lateral direita,fágner é muito bom porém é irregular precisamos de um lateral regular e éder granja não gostei da contratação.


    Abços,Fernando Campelo.

    ResponderExcluir
  4. Jefferson

    Concordo com vc! Precisamos sim de um craque e foi justamente por isso que disse que precisamos de dois meias. Um para agora e outro para depois da Saída do CA!

    ResponderExcluir
  5. Quequel

    Valeu linda. Pena que perdemos o Ramon não é?!

    Beijao

    Aos poucos voltarei a visitar teu blog!

    ResponderExcluir
  6. Fernando

    Claro que temos craques, mas o Fágner pode crescer e muito. Já o Elder é como eu disse, vem em má forma, mas sabe e jogar e tenho certeza que apresentara seu melhor no Vasco!

    ResponderExcluir