23 novembro 2010

Fim de Festa ...

http://www.supervasco.com/fotos/FOT20100824100956.jpg

Infelizmente sem nenhuma chance de conquistar o titulo, fora da Libertadores e com praticamente a vaga assegurada para a Copa Sulamericana, resta ao Gigante da Colina terminar o campeonato de forma honrosa e buscar jogar com dignidade respeitando o campeonato e a si próprio.

Nas ruas, pela internet, nos bares da cidade, temos ouvido parte da torcida pedir para que o Vasco entregue o jogo para o Corinthians e assim tente evitar que o Fluminense seja o campeão Brasileiro de 2010. Pura tolice !!!

Sou apaixonado pelo Vasco e tenho minha rivalidade com o clube das Laranjeiras. Porém, abomino esse tipo de pedido. Não posso acreditar que em pleno ano de 2010 tenhamos esses pensamentos pequenos que só envergonhariam uma instituição grandiosa como o Vasco de conquistas e títulos que nos fazem ter orgulho desse clube.

Não podemos pactuar com esse tipo de “armação” que dizem acontecer, até porque, futebol é uma paixão nacional e mundial, que mexe com o coração das pessoas e, além disso, é um esporte em que o melhor deve ganhar, embora nem sempre isso aconteça.

Por isso, o Vasco deve jogar como se estivesse disputando um título, embora todos saibam que a tristeza e a desmotivação já tomaram conta do elenco em geral. Deve ser difícil jogar e saber que nada vai mudar para o clube e para os jogadores ganhando ou perdendo.

Para o Vasco o campeonato já terminou faz tempo. E agora, o melhor é que o ano acabe bem, e que todos os Vascaínos pensem em um ano de 2011 repletos de títulos e conquistas, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

Então, nessas últimas duas rodadas que restam, esperamos que os jogadores honrem a camisa Vascaína e sua imensa torcida espalhada por todo o Brasil.

Nas duas últimas rodadas o Vascão enfrenta respectivamente Corinthians no Pacaembú e Ceará em São Januário.

Pra cima deles Vascão !!!

Comentem amigos.

Abraço.

Por Fábio Barbosa

Um comentário:

  1. Meu caro vascaíno, concordo inteiramente com você com relação a gente jogar pra valer contra o Corinthians. Primeiro, porque perdemos o tri campeonato mundial no Maracanã para eles e fomos prejudicados pela arbitragem do Gaciba, na segunda partida da semi-final da Copa do Brasil em São Paulo, embora a gente tenha contribuído em 80% para o rebaixamento da Paulicéia desvairada. Além disso, alguém duvida do título do rival tricolor? Não vai ser uma vitória do Vasco que irá contribuir pra turma do pó-de-arroz levantar o caneco. Exigimos um Vasco em 2011, jogando como Vasco, ou seja, nada de três volantes e "cinquenta zagueiros", queremos um time ousado, ofensivo mas logicamente com a defesa sólida e ao mesmo tempo agressivo com o Felipe e o Carlos Alberto no meio, pois a presença deles em campo significa o Vasco com posse de bola e controle total do jogo. Saudações vascaínas. VASCÃO BI CAMPEÃO MUNDIAL 1953( COPA RIO) e 1957 ( TORNEIO DE PARIS)!!!

    ResponderExcluir