01 novembro 2010

UM VASCO EM DIA DE FINADOS....

Quem assistiu o jogo do Vasco neste sábado viu um time entrando em campo totalmente morto. O Vasco parece literalmente ter antecipado o dia de finados (2/11) para o dia 31 de outubro, sendo goleado por 4x2 diante do Vitória. E sabe o que é pior do quer goleado?

É SABER QUE TER LEVADO DE 4 FOI POUCO!

Sim, pouco mesmo!!! Até o final dos 45 minutos do 1º tempo o Vitória poderia ter feito pelo menos 5 gols (o que nao fez graças a sua equipe, que é muito fraca). Ou seja, perdemos mais um jogo contra uma equipe tecnicamente inferior a nossa, em situação de desespero, e que afundou de vez com o sonho de qualquer pessoa que tentava alimentar ainda uma chance de ir para Libertadores.
Honestamente, conforme eu disse nas minhas colunas anteriores, não acreditava mais nessa possibilidade de lograrmos uma vaga para Libertadores em 2011. E acho que 99% dos Vascaínos também pensam da mesma forma que eu. Mas, tendo em vista os discursos do nosso técnico PC Gusmão, que continuava falando sobre essa remota possibilidade, nada melhor do que esta última partida para fulminar de vez qualquer esperança.

Eu creio que nem o próprio PC acreditava mais nessa possibilidade, mantendo este discurso apenas pra não dizer que o Vasco vai tentar cumprir a tabela até o final, conseguindo pelo menos a vaga para a sul-americana. Não acho que ele volte a dizer que ainda acredite em conquistar tal vaga, o que, ao meu ver, seria uma total hipocrisia por parte do nosso técnico.

As atuações dos nossos jogadores em campo foram lamentáveis.. Nosso ataque não conseguia criar nada com perigo efetivo de gol nos 45 minutos iniciais, ficando Zé Roberto, Éder Luis totalmente perdidos em campo, tentando resolver o jogo sozinhos, e errando passes bobos, que qualquer time que possui um mínimo de entrosamento não faz. O nosso meio de campo estava mal colocado, e a nossa zaga, sem o guerreiro Dedé, mais uma vez bateu cabeça..

Dizer que o gol sofrido já aos 3 minutos iniciais abalou a equipe não é desculpa. Aquele gol sofrido somente aconteceu justamente pelo Vasco ter entrado em campo sem nenhuma vontade de jogar bola. Ver Diogo e Jumar batendo cabeça no lançe do primeiro gol foi o retrato do que estava por vir...

O segundo gol, com aquela falha bizonha do Prass foi mais uma vez a confirmação de que o Vasco estava em campo só de corpo presente.

Bom, não vou ficar fazendo um resumo do jogo, porque não adianta ficar reclamando do que já aconteceu. O importante é que este tipo de partida NUNCA MAIS VOLTE A ACONTECER.
Aí depois de uma derrota tosca como essa, começam os boatos a surgir... PC vai cair; a diretoria já está reunida para a demissão; etc...

Honestamente, não acho que o PC deva cair, pelo menos não agora... Só acho que a saída dele seja necessária caso o Vasco inicie apresentações bizarras assim em sequência... Mas aí, não só ele, como qualquer treinador deveria cair...

PC é um bom técnico, embora seja um pouco cabeça-dura. Mas acho que temos totais condições de apresentar um bom futebol em 2011, com a chegada de novas peças para compor o elenco, principalmente peças para compor o ataque. E quando falo de novas peças, falo de JOGADORES DE QUALIDADE, COM NÍVEL DE VASCO, e não qualquer jogador de um time de qualquer aí que não dê em nada...

Parece que nesta semana deve se concluir a renovação do Rodrigo Cateano. Tomara mesmo que isso ocorra, e logo, uma vez que ele é uma peça fundamental para o Vasco continuar a crescer.

E o Brasil já tem um novo presidente eleito... A candidata Dilma Rousseff foi eleita no segundo turno onde fica marcada pelo maior número de abstenção de votos, com mais de 20 milhões.. Enquanto a população achar que política é brincadeira o Brasil não vai pra frente... O voto é a principal arma do cidadão contra a corrupção..

E, em relação a escolha da população,perfeita é a expressão criada pelo filósofo Joseph-Marie de Maistre (1753-1821), na qual ele afirma: "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE".

Uma boa semana a todos, e até a próxima Segunda-Feira!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário