20 janeiro 2011

Futebol é objetivo e coletivo!

Saudações vascaínas, caros amigos leitores.

Ontem, devido a um problema em minha gato net não pude acompanhar o jogo da estréia do carioca, porém ouvi o segundo tempo pelo rádio.
É notório que o time continua com o mesmo problema durante o brasileiro 2010 que foi a falta de objetividade do time. Como diria meu saudoso pai "No futebol só faz gol quem chuta" e isso não vimos ontem o vasco fazer. Novamente o time fica rondando a área do time adversário, querendo dar um toque a mais, um drible a mais e chutar em gol que é bom... NADA!
Mais uma coisa, futebol é um esporte coletivo e o que vimos ontem foi muita individualidade dos jogadores habilidosos do time, como Carlos Alberto, Fágner e Ramon. Se os jogadores não se concientizarem, de que devem jogar com tabelas, toques rápidos, jogadas ensaiadas, triangulações ao invés de ficarem tentando, de forma insistente, criar jogadas individuais com dribles e toques pro lado, o time não será objetivo! E o que é ser objetivo no futebol ? É chutar em gol.
O time precisa ser objetivo, jogadores como Carlos Alberto precisam ser mais objetivos nas suas jogadas e buscar o gol. O que vimos ontem, foram jogadores de um time tentando desesperadamente criar jogadas individualmente, driblando um, dois, três, quatro jogadores e tocando a bola pro lado ou perdendo a bola e num resultando em jogada efetiva nenhuma. O PC precisa cobrar isso dos jogadores e que sejam mais objetivos, pois se o time ainda não tem o entrosamento ideal, porque não fazer o simples ? Jogadores de qualidade o time tem de sobra, principalmente na parte ofensiva, ou será que somente por causa desse jogo a torcida acha que os jogadores perderam a qualidade ? Não concordo com essa opinião e acho EXAGERO condenar a qualidade do time e dos jogadores!
Cobrar melhores resultados, é direito da torcida, mas jogar a toalha por causa de um jogo e achar que tem tirar todo o mundo do time é exagero e falta de apoio ao time.

Atitude da torcida

Estou muito decepcionado com a torcida que compareceu em São Januário ontem! De fato, a torcida do vasco não é mais a mesma que vi, quando tinha meus 12 anos de idade. Não sei porque motivos, a torcida ficou excessivamente impaciente com certos jogadores e com o time, sendo que não estou falando de agora e sim há algum tempo. Desde que a Força Jovem se dividiu em duas por questões políticas do clube e posteriormente deram origem a criação da Ira Jovem e continuaram dividos entre eles dentro da própria Força Jovem.
A torcida deveria ter apoiado o time, do início ao fim do jogo, aí depois disso poderiam protestar cobrando mais raça do time, gritando vergonha mas não vaiar quase o jogo inteiro e ainda chamarem o time de m... Isso não concordo e acho que deveriam ter ajudado o time durante o jogo. Afinal, torcida num ganha jogo mas ajuda com toda a certeza.

Em tempo...

Peço a todos os nossos queridos leitores, que comentem as nossas colunas por favor! Esse é o nosso objetivo do blog, dar a oportunidade de opinião a todos, pois ninguém é dono da verdade e todos querem debater os assuntos que são referentes ao nosso Vascão.
Desde já, agradeço a todos que comentarem.

Marcio Cesar

E-mail: marciodreux@bol.com.br

6 comentários:

  1. A torcida não é mas a mesma de quando vc tinha 12 anos pq provavelmente quando vc tinha 12 anos o Vasco ganhava alguma coisa. A torcida vai perdendo a paciencia né, afinal são 8 anos já sem ganhar nada.

    ResponderExcluir
  2. Isso não é verdade, amigo. Se vc bem lembrar, dos piores times que o Vasco teve nos últimos 20 anos, concerteza dois foram em 95 e principalmente em 96 e não me lembro da torcida ser tão impaciente e não apoiar o time como faz hoje. Não acho que esteja errado a cobrança, mas durante o jogo a torcida tem que apoiar do início ao fim, depois do jogo podem criticar o quanto quiserem, cobrar é um direito da torcida!
    Mas apoiar também!

    ResponderExcluir
  3. Discordo do seu comentário Marcio.
    A torcida do Vasco pode/deve cobrar desta equipe, exatamente por sabermos que ela possui jogadores de qualidade. O futebol apresentado em campo foi um total desrespeito ao torcedor vascaíno, que com certeza fez um esforço danado pra poder estar ali, num dia de semana, num horário complicado, pra poder apoiar a equipe.
    Este futebol apresentado ontem foi o mesmo futebol que o Vasco mostrou ano passado.
    E só pra lembrar, se fizermos uma análise do Vasco no 2º turno do brasileiro de 2010, o Vasco teria sido rebaixado novamente.
    O que o torcedor exige é um pouco de dedicação da equipe e do técnico.
    PC já mostrou que não possui gabarito pra ser técnico do Vasco.
    Marcel não é o camisa 9 que o Vasco precisa, assim como Misael e Patrick não são também outros jogadores com característica de goleadores.
    Eder Luis mudou da água pro vinho.. Chega a ser assustador o futebol dele. Em 2 jogos, incluindo o amistoso contra o Cerro, ele não conseguiu fazer absolutamente nada.
    CA19 quer tentar resolver tudo sozinho.
    Felipe ontem só fez cagada, assim como Ramon e Fagner.
    E Felipe ainda quer cobrar uma atitude positiva da torcida? Fala sério, ele tem que abaixar a cabeça, reconhecer o péssimo jogo que o time fez, e trabalhar para mudar esse panorama. Se ele continuar a jogar assim, sair do Vasco é um favor que ele vai fazer a equipe.

    Queremos um time com garra, com jogadores com nivel de Vasco!
    Queremos um Vasco vencedor, um Vasco que lute sempre.

    ResponderExcluir
  4. Flávio, falar sobre os jogadores no jogo é fácil! Foi somente o primeiro jogo, vamos aguardar com calma pois todos os times grandes tiveram dificuldades durante os jogos na estréia, não é porque o time não mostrou seu futebol durante o jogo de ontem, que o time não presta e tem de tirar todo mundo do time, NÃO É ASSIM QUE SE FAZ UM TIME!
    Acho muito cedo pra todos tirarem conclusões sobre a qualidade dos jogadores por causa de um jogo. Agora cobrar empenho e dedicação, além de um futebol digno de um time como o Vasco é direito da torcida, mas durante o jogo a torcida tem de apoiar o time.
    Como eu disse, o vasco precisa mostrar um futebol objetivo, chutar em gol pois só faz gol quem chuta!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o torcedor tem sim que cobrar e cobrar muito do time, poxa o pessoal sai de casa vai ao estadio e confere esse time jogando, não Marcio temos sim o direito e o dever de cobrar do vasco, nossa é uma vergonha 8 anos sem titulos.E com certeza apoio o Vasco tem é so ver a torcida que foi no estadio.

    ResponderExcluir
  6. Marcio, a cobrança não está sendo feita precipitadamente.
    Lembre-se que este elenco é praticamente O MESMO do ano anterior, com somente 3 peças novas, além do retorno de Jeferson e Enrico.
    Ou seja, a torcida está em total condições de cobrar uma postura da equipe, uma vez que o futebol apresentado contra o Resende, foi o mesmo tipo de futebol jogado no ano passado no segundo turno do brasileirão, e, como disse no post anterior, se o campeonato brasileiro do ano passado tivesse só o 2º turno para ser con siderado como campeonato, Nós teriamos sido rebaixados pela segunda vez.

    A base é a mesma, a comissão técnica também.. Está mais que na hora de cobrarmos mais dignidade desses jogadores que veste a camisa do Vasco.

    Abs

    ResponderExcluir