10 janeiro 2011

O 1º teste vai começar!!!!!!




Nação Vascaína,
Essa é a ultima semana da pré-temporada em Atibaia, onde PC Gusmão tenta definir o esquema inicial do nosso Vascão para a primeira pedreira que temos por aí: Campeonato Carioca.
E já começamos o ano prejudicados em relação aos nossos principais adversários. Somente nesta pré-temporada, já apresentamos duas lesões em dois jogadores: A lesão na virilha do Zé Roberto, e a fratura na mão do Felipe Bastos. Embora se tenha dito que as lesões não são graves, já bate o receio na melhor torcida do mundo, uma vez que sabemos o quão problemático é o nosso Departamento Médico. 99,99% dos nossos jogadores que vão pra lá ficam sem dar as caras em campo por um longo período.
No que tange a fratura de Felipe Bastos, esta deve ser mais fácil de ser tratada.
A dúvida que deve estar na sua cabeça neste momento é a mesma dúvida que deve estar na cabeça de todos nós vascaínos: SERÁ QUE ZÉ ROBERTO ESTÁ MESMO LESIONADO OU É APENAS UMA FORMA DE PROTESTO EM VIRTUDE DOS SALÁRIOS ATRASADOS???
Ja li inúmeras notícias acerca deste assunto, dando conta que o Zé Roberto estaria muito insatisfeito com esta situação, acenando inclusive com uma possível transferência para outro clube (embora o R.Caetano ja tenha dito que ele somente seria negociado se a proposta apresentada fosse boa para o Vasco). Pois bem, li também nesta semana uma entrevista com o R.Caetano onde o próprio afirma que "NÃO TEREMOS JOGADORES INSATISFEITOS NO VASCO". Pra quem quiser ler esta notícia o link encontra-se abaixo:

http://www.supervasco.com/noticias/rodrigo-caetano-o-vasco-nao-tera-jogadores-insatisfeitos-87676.html

Pois bem, qual será então o real motivo de Zé Roberto não treinar? Lesão ou Insatisfação? Ele afirma que é Lesão, mas honestamente estou com essa pulga atrás da orelha. O importante seria o Vasco agilizar o pagamento dos salários atrasados, uma vez que a insatisfação por atraso nos vencimentos só serve para criar um clima instável dentro do clube, prejudicando a instituição. A verdade nua e crua é que, não importa o emprego que for, qualquer trabalhador que estiver laborando, mas com seus vencimentos atrasados, nunca vai estar satisfeito, e nunca vai fazer o seu melhor.

Com a ausência de Zé Roberto, Marcel ganha espaço entre os titulares e mostra bom desempenho ao lado de Éder Luis em Atibaia. Tomara que esse entrosamento se dê também nos campeonatos, não ficando apenas nos treinos.

Outro que já ganhou vaga na equipe titular é o zagueiro A.Martins, que fará a dupla de zaga com o nosso Dedéckembauer. Só espero mesmo que ele faça jus a sua contratação, e consiga compor a muralha ao lado de Dedé, pois os ataques dos outros clubes estão se reforçando, principalmente o Fluminense, atuão campeão brasileiro, que possui um ataque muito forte, com FRED, EMERSON, WASHINGTON, ARAÚJO (que parece ter confirmado a contratação). Ou seja, são jogadores técnicos, que fazem com que as demais equipes necessitem ter bons zagueiros para segurar o ímpeto dos caras.

Eduardo Costa é outro que ganhou vaga na equipe titular do Vascão. Só tomara que ele segure um pouco seu instinto violento, uma vez que, de volante que faz cagadas, já basta o Nilton.


A novela Ronaldinho Gaúcho...
Parece mesmo que o R.Gaúcho vai pra equipe mulambenta... Depois de tanta novela, tanto leilão, Grêmio e Palmeiras desistiram oficialmente da contratação e sobrou o timinho da Gávea pra levar o jogador. Em se tratando de marketing, o Flamengo mandou bem, uma vez que o R.Gaúcho vai atrair recursos para o Flamengo. Em se tratando de futebol......... Gaúcho possui uma qualidade incontestável, QUANDO QUER JOGAR!!! Mas como ele já vem mostrando ha algum tempo que não quer, ele mostrou realmente ser um SHOW MAN ( Vai pra show de pagode, vai pra show de samba, vai pra boate, vai pra orgia, vai pra onde for). hahaha.
Quero ver ele tentar essas firulinhas pra cima do nosso GIGANTE DEDÉ!!! VAI PEDIR PRA SAIR!!! DEDÉ É O CARA!!!!


Fluminense com Deco, Fred, Conca..
Flamengo com R.Gaúcho
Vasco com ???? (DIRETORIA, CADÊ NOSSO NOME DE PESO PRA 2011???)

Um abraço p/ todos e até a próxima Segunda-Feira
Saudações Vascaínas
Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

Um comentário:

  1. Só para atualizar os leitores, as minhas suspeitas sobre a "lesão" de Zé Roberto estão se confirmando, uma vez que não foi apontado nenhuma lesão muscular nas baterias de exames solicitadas pelo Departamento Médico do Vasco. Pelo visto, a lesão que ele reclama é no bolso!!!

    ResponderExcluir