10 fevereiro 2011

Hora de arrumar a casa


Saudações vascaínas, irmãos cruzmaltinos!

Com uma injeção de ânimo depois de finalmente termos a primeira vitória no campeonato, chega o momento certo para Ricardo Gomes começar a arrumar a casa. Confesso que o técnico não me dava confiança da certeza de um bom trabalho feito, porém reconheço que os clubes onde teve condições de trabalhar ele foi bem. E mostrou algumas alterações que me deixaram bem esperançoso com relação a um bom trabalho de Ricardo Gomes como técnico do time. Que o time tem qualidade, isso é mais do que óbvio. Afinal, o time tem vários jogadores talentosos no time bastava vontade de querer se empenhar em campo e fazer o seu melhor. Isso era o principal que estava faltando ao time, sendo de propósito ou não, pois acredito que o grupo estava mesmo insatisfeito com o trabalho de PC Gusmão, o que já deixa o próprio jogador insatisfeito e desmotivado em campo.
É justamente com essa injeção de ânimo após a primeira vitória no campeonato que o técnico Ricardo Gomes quer começar a arrumar a casa. Aos poucos começa a dar uma cara para o time e implementar o seu método de trabalho. O padrão tático bem definido, a marcação forte e jogadas ensaiadas, são o seu cartão de visitas para a nação cruzmaltina. Com calma e dedicação dos jogadores, Ricardo Gomes pode recuperar a confiança do time que estava totalmente sem confiança e ancioso demais para conseguir os resultados nos jogos.
Agora é confiar no trabalho do novo comandante da colina e torcer para que a diretoria trate de dar todas as condições de trabalho possíveis para o técnico e principalmente que de dar respaldo as decisões tomadas por Ricardo Gomes, é um direito dele e uma condição que todo técnico precisa para fazer um bom trabalho.

Em tempo

Muitas especulações e sempre a mesma história: Não temos dinheiro para grandes contratações.
Afinal, alguém acha mesmo que o Corinthans tinha dinheiro quando trouxe Ronaldo ? Que o flamengo tinha todo aquele dinheiro que será o custo da contratação de Ronaldinho Gaúcho ?
O diretor de futebol Rodrigo Caetano alega que estão buscando soluções no mercado da América do Sul, mas não tem dinheiro para seduzir os jogadores sul americanos. Enfim, o que eles estão pensando ? Porque não pensam em realizar uma contratação ousada e procurar compensar o custo com os lucros de vendas de camisa e rendas de jogos que o jogador irá participar ?
Sinceramente, tantas especulações e pouca ousadia da diretoria não vai fazer negócios sozinho.

Amistoso

Mais uma vez um careca francês acabou com o Brasil e justamente com a eterna camisa 10 de Zidane e Platini da seleção francesa. Quanto a Hernanes, me pergunto porque ele não aceitou o chapéu de Benzema, precisava agredir o craque francês ?

Saudações Vascaínas, abraços.

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário