29 março 2011

De bom mesmo só a liderança.


Bom dia Amigos!

Após a ótima sequencia de vitórias, a memorável estreia de Diego Souza e a expectativa em relação à estreia de Alecsandro, o trem bala da colina deu uma diminuída na velocidade.

Ontem no Engenhão nossa equipe não passou de um empate com o florminense, em um jogo de poucas (porém claras) oportunidades de gol para o Gigante da Colina. De bom apenas a manutenção da liderança e o fato de termos passado por dois clássicos sem levar gols (mas sustos).

O jogo começou com o Vascão dominando as ações e tocando bola no campo do adversário, porém sem muita efetividade. Após esse domínio inicial, a equipe do plano de saúde se soltou, igualou as ações e começou a criar algumas oportunidades. Oportunidades essas, muito mais pela péssima noite dos nossos laterais do que por méritos do adversário.

Apesar disso nossa equipe criou ótimas oportunidades na segunda metade da primeira etapa com chutes de Éder Luis (no travessão) e Bernardo após boa jogada de pivô feita por Diego Souza.

Veio o segundo tempo e o Vasco continuou com certo domínio, e da mesma forma da primeira etapa, sem ser efetivo. Antes da parada técnica, Ricardo Gomes promoveu a estreia de Alecsandro que entrou no lugar de Bernado, que não estava em uma boa noite.

O time começou a sentir cansaço e o florminense novamente dominou as ações. Felipe sentiu uma fisgada (que não preocupa) e pediu para ser substituído. Diego Souza que foi recuado para o meio-campo, pouco fez e parecia que sentiu a gripe. Com isso, Alecsandro foi pouco acionado em campo, mostrando apenas muita vontade nos lances. Após isso o Vasco recuou excessivamente e passou a ser pressionado pelo adversário. O jogo seguiu assim até o apito final.

Torcida presente, grande expectativa e no final, comemoração pelo bom resultado do tricolor... O tricolor suburbano que empatou com o império do mal e deixou a mulambada em quarto na tabela. Fora isso, apenas a manutenção da liderança.

VASCO DA GAMA PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE BEACH SOCCER


Gostaria de parabenizar a equipe do Vasco que neste final de semana conquistou o 1º Mundialito entre clubes de Beach Soccer.

Sinto um gosto especial por ter praticado esse esporte por muitos anos e conhecer diversos jogadores que participaram do torneio, inclusive da nossa equipe.

Apesar de a mídia global exaltar o time do Corinthians que contava com Buru (que até a semana anterior ao torneio era da equipe do Vasco e trocou sem mais nem menos) e Benjamin, nossa equipe mostrou na fase final a qualidade do atual campeão do torneio Rio-São Paulo, desbancando o favorito Corinthians, eliminando a mulambada e derrotando na final o bom time do Sporting de Portugal.

É o nosso Vasco mais uma vez mostrando que sempre é pioneiro em todos os aspectos!

Parabéns ao nosso capitão Jorginho, ao Betinho (sempre seguro na defesa), Bruno Xavier (Vascaíno!), Rafinha e todo o time! Um parabéns especial ao Jr. Negão, ícone do esporte, um camarada (meu ex-treinador) e que está com o Vasco a anos no Beach Soccer!

Saudações Vascaínas!

Rafael Matos

E-mail – rafaelmatos10@gmail.com

Twitter - @rafaelfmatos

Um comentário: