07 junho 2011

PRÓXIMA ESTAÇÃO? ALEGRIA CRUZMALTINA




Foram 10 jogos até aqui. 900 minutos de muita ansiedade, emoção, agonia e euforia para a torcida cruzmaltina. A nau que estava se afundando no início do ano foi restaurada por Ricardo Gomes que seguiu viagem acertando o prumo para que no final das contas o Vasco atracasse na ilha da conquista. E isso pode acontecer nos últimos 90 quilômetros da viagem que vai se encerrar logo mais nos mares frios do Paraná, no qual, pode ser aquecido pelo calor carioca de um título inédito da Copa do Brasil.


Competição importante que parece ser fácil, mas a dificuldade de se ganhar é bem maior. Até porque imagine você jogar contra um clube que tem todos os conhecimentos sobre o seu, mas você quase não tem nenhum sobre o dele? Apesar de todos falarem sobre tecnologia e que no futebol atual não tem mais disso, é complicado enfrentar um Comercial fora de casa e golear por 6x1. E pra quem acha que é mole aprender o ABC, tente atuar contra a equipe de Natal e irá se surpreender. Assim como o Náutico, que ficou Aflito em seu estádio diante da derrota de 3 x 0 para o Trem bala da Colina. E o que falar sobre o Atlético Paranaense que só foi uma brisa perto do Vasco? O Avaí então, nem há o que ser comentado. E enfim, o Coritiba.


Agora é a hora do “Grand Finale” e para isso a batuta do maestro Felipe vai ter que estar em perfeito estado para que Dedé, Bernardo e companhia possam seguir os passos do capitão dentro de campo e fazer com que a equipe jogue por música. Porém, não sabemos ainda qual será o ritmo adotado dentro de campo, mas ficamos na torcida para que no final a orquestra da Colina toque o “Tema da Vitória” e levante o troféu para seguir rumo a Libertadores de 2012 e quem sabe reviver os bons momentos que outrora o clube já viveu no final da década de 1990.


Assim, esperamos um título inédito do Vasco e que a nau ou o trem bala chegue em seu destino: próxima estação? ALEGRIA!!



Felipe Andrade

2 comentários:

  1. Realmente foram 900 minutos de emoção, que deixaram todos os vascaínos nervosos e fazendo um teste gratuito de como anda o coração a cada jogo. Amanhã é um dia inédito, um dia muito esperado por todos nós.

    Parabéns pela matéria.

    Saudações Vascaínas!
    Júlia Lima - RJ

    ResponderExcluir
  2. é isso ai, vamos ser campeões e chegar na estação da alegria!

    VASCO CAMPEÃO DA COPA BR 2011!!!!

    Abs!

    ResponderExcluir