23 outubro 2011

Pela defesa do nosso direito de jogar em casa

Todos os times da séria a do brasileiro podem jogar 19 partidas, em casa, com o seu mando de campo isso é o que deveria acontecer. Entretanto não é bem assim que acontece. Dos 20 clubes da série apenas 1 é penalizado, sendo impossibilitado de disputar todas as suas partidas em seu estádio, sendo obrigado a jogar duas vezes no estádio de um rival dessa forma o Botafogo joga duas vezes contra o Vasco e ambas no seu estádio.

O Vasco esta certo em lutar para jogar os clássicos em seu estádio, mas mesmo assim para abrigar jogos de grande porte é necessário que seja feito uma reforma para aumentar a capacidade do estádio. Sempre que se discute esse assunto a policia militar e o GEPE sempre vem com a explicação que não podem garantir a segurança dos torcedores! É brincadeira, nós não podemos pagar o preço por isso. Os torcedores e jogadores do Gigante da Colina não têm que deixar de jogar na sua casa porque a policia e o GEPE não garante a segurança dos torcedores. Outra ponto que merece ser destacado o gramado do Engenhão não é bom, durante essa semana o atacante Eder Luis chegou a reclamar do gramado do estádio que fica no engenho de dentro. Não podemos permitir que o direito do clube da cruz de malta seja cerceado.

A torcida do Vasco não pode ser representada por meia dúzia que vai ao estádio para brigar, somos muito maiores do que isso. Se por acaso conseguimos, finalmente, depois de muitos anos voltar a disputar todos os nossos jogos como mandante em São Januário espero que essa pequena parte dos torcedores tomem consciência que essa atitude deles prejudica e muito o clube.

Pelo menos temos alguém do nosso lado, a ajuda da FFERJ( Federação Fluminense de Futebol) que depois de muitos anos resolveu apoiar o Vasco em alguma situação. Espero que com o apoio dela a CBF, que é quem realmente manda no futebol perceba que não tem problema nenhum ter clássicos em São Januário.

A nossa prova de fogo poderá ser na última rodada contra o Flamengo, tudo bem eles podem ser nossos maiores rivais. Porém os verdadeiros torceres que vão ao jogo para ver a partida em hipótese alguma podem ser agredidos e ameaçados pelos torcedores do Vasco. As atitudes da nossa torcida estarão sendo observadas por todos os lados e qualquer equivoco de meia dúzia de “ torcedores” pode decretar definitivamente que não se pode ter clássicos em São Januário. E a pergunta que não quer calar: O estádio da Vila Belmiro cabe 25 mil pessoas e eles podem disputar os clássicos lá. Meu deus, nossa casa também cabe essa mesma quantidade. O que nos torcedores, jogadores e dirigentes estamos pedindo é um direito nosso, poder jogar na nossa casa que foi construída pelos nossos torcedores em 1927 com muito suor e sacrifício.

Quem tem que decidir onde será o jogo é o mandante correto? Sendo assim espero que a CBF entenda a situação e marque o jogo para São Januário. Enquanto a Policia militar e o GEPE acho melhor eles arranjarem outra desculpa para não permitir clássicos na nossa casa, mas digo e repito não é o ideal ter um Vasco e Flamengo lá no momento, afinal o estádio ainda precisa de reformas para poder abrigar um jogo desse porte. Só mais uma coisinha: Quem foi que disse para a Patrícia Amorim que ela poderá escolher onde vai ser o jogo. Quem tem o mando de campo somos nós e não vamos jogar fora em outro estado coisíssima alguma, ela na verdade está com medo de jogar na Colina pois sabe que lá a situação vai ser diferente e certamente o time da gávea ira perder. Se ela quer tanto colocar um Vasco e Flamengo em outro estado sugiro que no próximo Campeonato Brasileiro quando o mando de campo for do time dela que coloque a partida onde ela bem entender.

Por hoje é só, temos que tomar muito cuidado com o time do Bahia amanhã no estádio de Pituaçu , temos que aproveitar a rodada já que teoricamente o Corinthians tem um jogo complicado contra o Internacional no Beira-Rio.

Até o próximo Domingo. Elisa de Vicq de Souza Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário