25 novembro 2011

Para continuar na briga pelo título

Está chegando a hora de voltarmos na máquina do tempo e revivermos um clássico que tem histórias e mais histórias escritas no grande livro do futebol brasileiro. Quantas emoções foram vivenciadas em um jogo envolvendo Vasco x Fluminense. Quantos capítulos contados em páginas de felicidade pra um e tristeza pro outro. Outrora, essas duas equipes disputavam títulos importantíssimos do futebol brasileiro até que chegou o ano de 2011.
Depois de alguns anos fora do foco, dentre esses, os anos em que Vasco e Fluminense foram rebaixados, esses dois clubes cariocas voltam  a enfrentar-se vivendo praticamente uma verdadeira final de Campeonato Brasileiro, pois sabem que se saírem do Engenhão vencedores, as possibilidade de ser campeões aumentam. Já o perdedor, dá adeus ao título. Mesmo sem o Maracanã como o palco desse duelo, a festa promete ser muito bonita e pelo lado do Vasco, o técnico Cristóvão Borges tem as chances de ouro de carimbar sua assinatura nesse capítulo chamado "SUPERAÇÃO CRUZ-MALTINA", já que o Vasco viveu um ano de 2011 atípico começando pelas campanhas em turno e returno do Campeonato Carioca e seguindo com a fatídica saída de Ricardo Gomes do comando da equipe ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Dois parágrafos, que o torcedor do Vasco quer esquecer. Porém, como é de derrotas que alcançamos as vitórias e o Vasco é o time da virada, tá na hora de Cristóvão rubricar seu nome na história, estimular seus atletas para o ano que vem e ajudar ao técnico Ricardo Gomes a fazer uma coisa que o xará dele, Cristóvão, fez no ano de 1492: conquistar as Américas.
Assim, os vascaínos voltam a sonhar com um título Mundial que está entalado na garganta há 13 anos e ver novamente a dupla Felipe e Juninho, vascaínos de coração, revivendo uma história, escrevendo novamente um livro, que dessa vez poderá ter um final feliz.
Felipe Andrade

Um comentário:

  1. boa tarde Felipe

    Aceite minhas desculpas pelos comentários anteriores.
    Se fiz os comentários aqui foi porque não existe um email de contato com o responsável pelo site.

    abcs
    abdo

    ResponderExcluir