04 dezembro 2011

já somos campeões independente do resultado.

Começamos o ano desacreditados , brigamos , discutimos, falamos mal de jogadores e diretoria no mês de janeiro, acreditávamos que o Vasco era feito por jogadores sem vergonha na cara, chegamos a acreditar que esse não seria o nosso ano, mas ai tudo mudou.
Com a chegada de Ricardo Gomes o time mudou da água para o vinho, os dribles, a alegria , a pureza do bom futebol e a maestria de um experiente camisa 6 deram o ar da graça em São Januário. Não demorou muito para dois grandes jogadores chegarem e ai sim começarmos a era do trem bala com Diego Souza e Alecssandro o Vasco passou a ser um time campeão.
Quando começou a Copa do Brasil, acreditaram que o Vasco iria entrar na competição apenas para disputá-la, assim como fez durante alguns anos, mas esse Vasco é diferente. As rodadas foram passando, grandes times sendo eliminados e o time cruzmaltino continuava ali, em busca de um título inédito. Tentaram fazer de tudo para impedir que o trem bala chegasse ao título, mas não conseguiram. Com garra,força coração e bola no pé mostramos para todos um futebol bonito , de dar alegria a qualquer torcedor vascaíno e dessa forma nada poderia impedir que voltássemos a ser campeão nacional depois de 8 longos anos.
O ano não tinha acabado. Por sermos um time diferente, resolvemos fazer diferente. Normalmente, quando um time ganha a Copa do Brasil ou a Libertadores simplesmente abdica do Campeonato Brasileiro, mas não foi isso o que aconteceu em 2011. O trem bala da colina continuou quebrando barreiras, acabando com tudo o que se poderia pensar e mostramos aos outros times o que é disputar um Campeonato nacional sempre pensando unicamente em vencê-lo e não apenas em participar.
Muitos pensaram que o Campeonato Brasileiro iria acabar para o Vasco no dia 28 de agosto, um domingo na ultima rodada do primeiro turno em campo foi 0 a 0. Mas fora de campo o Vasco sofreu naquela tarde de sol uma dolorosa derrota. O técnico Ricardo Gomes sofreu um AVC durante o segundo tempo da partida m ficando em um estado critico. Mas toda essa situação fez o time se unir ainda mais e lutar a cada jogo tentando dar alegrias ao comandante oficial do trem bala , toda vitória era amplamente comemorada pois todos sabiam que a cada jogo vencido ajudaríamos e muito o nosso treinador.
Nos últimos meses o que se viu foi garra, luta, disposição. O impossível passou a não existir para o Vasco que sonhava com um titulo brasileiro que estava cada vez mais perto. Cometemos alguns erros, fomos prejudicados pela arbitragem em alguns jogos, porem nunca desistimos do nosso pentacampeonato brasileiro e ainda por cima por muito pouco não chegamos a final da Copa Sul- Amaericana que pode ser considerado um teste para a Libertadores. Nesse teste todos os jogadores do Vasco foram aprovados.
Ensinamos a todos a respeitar os campeonatos que participam, não é porque você já esta classificado para uma competição maior no inicio do outro ano que o seu ano acabou. E ainda por cima provamos que com muita garra, luta, disposição e união do elenco é possível sim vencer todas as dificuldades que são apresentadas seja pelo campeonato ou pela própria vida.
E isso que tenho para falar hoje. Força, garra, disposição e bola no pé e disso que precisaremos na tarde desse domingo. Independentes do resultado já somos campeões por termos conseguido vencer todas as dificuldades que passamos e ter tentado até o fim se esforçando ao máximo. Duvido que os outros times tivessem conseguido enfrentar todas as barreiras que ultrapassamos nesse ano de 2011. Já somos campeões independente do resultado mas quem sabe não tem um pentacampeonato brasileiro nos esperando depois de tantos problemas e sofrimentos, afinal de contas sofremos dentro e fora das quatro linhas
“As vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer”
Até o próximo domingo, se deus quiser com mais um título brasileiro
Elisa de Vicq de Souza Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário