12 dezembro 2011

MUITO OBRIGADO!


Nação Vascaína,

Tinha dito na minha coluna anterior que falaria sobre as polêmicas sobre os jogos contra o Império do Mal, onde, por duas vezes, saímos prejudicados e esses pontos perdidos nos custaram simplesmente o campeonato.
Só que, infelizmente, a moda hoje em dia é que reclamar até mesmo quando se tem motivos pra isso é "chororo". Acho isso ridículo!

Chororo é quando alguém reclama sem ter motivo algum para questionar. Aí sim você pode dizer que é "chororo". Mas como infelizmente mesmo que eu reclame as coisas não vão mudar, o mínimo que podemos fazer é exigir que determinadas posturam sejam tomadas pela Diretoria para que em 2012 tais erros não voltem a acontecer.

E uma desta posturas eu digo agora: PÉRICLES BASSOLS E MARCELO DE LIMA HENRIQUE NÃO PODEM NUNCA MAIS APITAR UMA PARTIDA ONDE O VASCO  ESTEJA ATUANDO, NEM MESMO SE FOR DE FUTEBOL DE BOTÃO!

É um absurdo que árbitros como estes continuem integrando os quadros da FERJ e das outras federações. Não é de hoje que todo mundo aponta que é preciso que o quadro de árbitros sejam renovados. INCOMPETÊNCIA, PARCIALIDADE, ABUSO DE AUTORIDADE, e diversos outras características são motivos mais que suficientes para que pessoas como estas não possam atuar, seja em qualquer ramo que o cidadão trabalhe.

E é preciso também que se modifique os critérios para punição dos árbitros. Hoje o que nós temos é a mais pura IMPUNIDADE! Os caras entram em campo, erram (muitas das vezes parecendo até que propositalmente), prejudicam os clubes, e no final não sofrem nenhuma punição. 


TOMARA QUE A DIRETORIA DO VASCO TOME UMA DECISÃO ENÉRGICA DE VEZ EM RELAÇÃO A ESSAS ATITUDES!

CBF x Roberto Dinamite
Primeiram transferem o local da festa pra SP de forma inesperada. Depois Sanchez é nomeado por Ricardo Teixeira pra integrar o corpo da direção de seleções da CBF na semana final do campeonato brasileiro, com Corinthians e Vasco com chances de campeões.
Depois "esquecem" de convidar o Dinamite pra festa de comemoração do título, alegando que houve um erro da empresa que enviaria os convites, isso com o VASCO AINDA COM CHANCES REAIS DE SER CAMPEÃO!
Ou seja, se o Vasco tivesse vencido o campeonato, o presidente do nosso próprio clube não teria sido convidado para a festa de comemoração!

Acho que nem preciso dizer mais nada.... Esse campeonato brasileiro ta até merecendo ser chamado pelo nome de uma série de tv muito famosa nos anos 80: 


Independente de tudo que aconteceu neste Campeonato Brasileiro, quero fazer o meu agradecimento especial ao Clube de Regatas Vasco da Gama, por todas as alegrias que me foram proporcionadas ao longo deste ano de 2011. Não somente no futebol, mas em diversas modalidades esportivas onde terminamos como campeões!
Uma coisa é mais do que certa: O GIGANTE NÃO ESTA MAIS ADORMECIDO!

Sendo assim, gostaria de agradecer ao Sr. Presidente Roberto Dinamite, representante oficial do CLube de Regatas Vasco da Gama, por tudo que foi feito ao longo deste trabalho. A todos os atletas, funcionários, colaboradores, patrocinadores, o meu MUITO OBRIGADO por tudo!

Gostaria, inclusive, de pedir DESCULPAS ao próprio Sr. Roberto Dinamite, uma vez que, no início do ano, após o início conturbado que o Vasco teve, com derrotas pra times pequenos e brigas internas, acabei descarregando toda minha indignação pelo momento que o clube vivia em cima do mesmo via twitter. Pelo visto ele leu , não gostou e acabou me bloqueando, ficando inviável que eu pudesse encaminhar o meu pedido de desculpas pelo próprio canal, razão pela qual o faço por aqui!

Sendo assim, como torcedor é 99,99% emoção e 0,1% razão,  fica aqui as minhas mais sinceras DESCULPAS! 

Final de ano chegando, poucas notícias pra se comentar. Muitas especulações sobre quem chega, e sobre quem sai. Até agora a melhor notícia que eu li foi sobre a quase certa SAÍDA do Marcio Careca! Que o mesmo tenha sorte e sucesso em algum outro clube.

Ficarei ausente por um bom período, uma vez que irei viajar no início de janeiro, só retornando praticamente na última semana do mesmo mês! Continuarem acompanhando tudo que esta acontecendo, mas não poderei postar as minhas colunas. Pra minha alegria, volto 1 dia antes do 1º jogo do Vascão no Carioca, ou seja, IHHHHHH, SÃO JANUÁRIO QQ DIA EU TO AÍ!!!!

Um FELIZ NATAL para todos, que DEUS abençoe cada um de vocês e seus familiares! Que todos possam ter um ótimo final de ano, ao lado dos seus familiares e amigos, com todos celebrando o verdadeiro motivo do Natal: O NASCIMENTO DE JESUS!

E que todos tenham um excelente ANO NOVO, com um 2012 repleto de realizações, saúde, para todos nós! E que o NOSSO VASCO CONQUISTE TUDO EM 2012!!!

O meu agradecimento especial a todos os integrantes do blog, por tudo que foi feito ao longo deste ano! Tenho certeza que teremos um 2012 muito especial! O meu agradecimento em especial aos membros Lais Eger, Marcio Cesar e Carlos Greg! TAMO JUNTO!! Muito obrigado também a todos os leitores, que sempre postam nas colunas, incentivando os colunistas! Obrigado também ao meu amigo Hélio Ricardo, colunista do Supervasco  e do SRZD, obrigado por todo incentivo!

Fiquem com DEUS!

EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI!!!


Flávio Frotté

e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

5 comentários:

  1. Como sempre, tu falou tudo. Matéria mais uma vez completíssima, excelente!
    Parabéns por sempre ser esse colunista tão dedicado que tu é Flávio, e obrigada por me incluir na homenagem pra galera.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. òtimo fechamento pro blog, bela matéria, e se 2012 for essa palhaçada toda no brasileirão a gente para de almejar campeonatos armados, e vamos almejar campeonatos honestos.Ando tão ansiosa pra 2012, chega logo camp carioca , sinto que 2012 vamos continuar assim ou ainda melhor, acredito fielmente que o vasco acordou, despertou e daqui a diante será só glórias....! Feliz natal e um belo ano novo a todos os vascaínos , 2011 jamais será esquecido !!

    ResponderExcluir
  3. 2011 jamais será esquecido!! O ANO DO DESPERTAR DO GIGANTE!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional essa sua última coluna Flavio! Fechou o ano com chave-de-ouro!

    VASCO CAMPEÃO DE TUDO EM 2010!

    FELIZ NATAL PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  5. O ano de 2011 foi ótimo para o VASCO, com a conquista inédita do Mundial de Clubes da FIFA de futebol de areia e da Copa do Brasil.
    Espero realmente que no ano que vem, a Diretoria do Clube se imponha mais e não fique rezando cartilha de Cbf, de televisão e muito menos do rival e faça valer o seu mando de campo. Não temos culpa se os rivais não possuem estádios para jogar, aliás, principal pretexto para discriminar o Vasco e não nos deixar participar do campeonato do Rio nos longínquos anos 20.
    Outra coisa que essa diretoria anda vacilando e muito, é permitir que árbitros que constantemente prejudicam o Clube, principalmente contra o urubu, apitem a todo momento jogos do clube. Vamos vetar! Mais atitude e menos choradeira, pois se tivessem agido preventivamente, talvez levantaríamos duas taças de Campeão Brasileiro: o da CBF e do PLACAR REAL.
    VASCO CAMPEÃO DE TUDO!!!

    ResponderExcluir