01 janeiro 2005

#50 Tiago


Nome: Tiago Antonio Campagnaro
Nascimento: 02/07/1983 - 25 anos
Naturalidade: Campo Largo - PR
Altura: 1,90m
Peso: 83kg
Clubes: Corinthians, Portuguesa e Vasco da Gama
Títulos: Campeonato Brasileiro 2005 (Corinthians), Campeonato Paulista da Série A-2 2007 (Portuguesa) e Campeonato Brasileiro da Série B 2009 (Vasco).

CARREIRA

Estreou no futebol profissional do Corinthians em uma partida pelo Campeonato Paulista de (6 de abril de 2005), contra a Portuguesa. Destacou-se com defesas importantes, assegurando o empate em 1 a 1.[

Após uma boa estréia, o goleiro teve uma nova chance de atuar como titular após o técnico, na ocasião Daniel Passarella, afastar o goleiro Fábio Costa por defiência técnica. Mas Tiago não foi feliz nas novas oportunidades.

Contra o Figueirense, na segunda partida das oitavas-de-final, o goleiro levou dois gols (Corinthians 0 - 2 Figueirense. 4 de maio de 2005), o que levou a partida para os penaltis, já que o Corinthians havia ganho a primeira partida pelo mesmo placar. Na disputa, o time de Santa Catarina levou a melhor, com a última cobrança sendo desperdiçada pelo então jogador do Corinthians Roger.

Após ver seu time ser desclassificado pelo Figueirense, o goleiro foi escalado contra o São Paulo (Corinthians 1- 5 São Paulo, 8 de maio de 2005) e sofreu cinco gols. Depois desse jogo só teve mais uma oportunidade, já com um novo técnico (Márcio Bittencourt), em sua única vitória como titular (Corinthians 2 -1 Atlético Paranaense, 15 de maio de 2005).

Saiu do Corinthians em 2006 com o titulo de Campeão Brasileiro de 2005. Alcançou a posição de titular do gol da Portuguesa no Campeonato Paulista da Série A2 em 2007, destacando-se a cada jogo. Destaca-se como batedor de penaltis da equipe paulistana, já sendo chamado de " Tiago Ceni" em alusão ao goleiro-artilheiro Rogério Ceni. Em 2008, num confronto entre o seu clube, Vasco da Gama e o clube de Rogério Ceni, São Paulo, Tiago sofreu dois gols exatamente de Rogério. Um de pénalti e outro de falta..

Em 2007, Tiago foi o goleiro com mais gols no Brasil, foram 13 no total, contra 10 do rival e ídolo Rogério Ceni, sendo 9 na disputa da Séria B do Campeonato Brasileiro. O seus gols e boas atuações ajudaram a Portuguesa a regressar à Série A do Campeonato Brasileiro e isso despertou a atenção de outros clubes. Após negociações, Tiago transferiu-se para o Vasco da Gama, assinando um contrato de três anos.. Com o gol marcado, de penalti, contra o Mesquita na Taça Guanabara de 2008, tornou-se o primeiro goleiro, na história do clube carioca, a marcar um gol durante uma partida..

No dia 4 de fevereiro de 2009, completou 50 partidas com a camisa do Vasco na vitoria por 3 a 1 sobre a equipe do Resende, partida válida pela Taça Guanabara, marcando inclusive um gol de penalti. Durante este ano, foi titular durante todo o primeiro semestre, perdendo a vaga na estreia da Série B após se lesionar. Voltou e foi titular nas duas últimas partidas da equipe.

Retirado do Site Wikipédia


FOTOS

[ATYAAABWw6rQHMW6sBunF1nbe5D2DswSNV_y-TAgu1DtgxkCb1i2-FpJWDNTlnq5--4hRcg7cjxAGfMW6BCG0OJRsIWMAJtU9VBCNWRShIZyLwz2wOwR4pMvKgtywA.jpg]
[tiagopenalti2.jpg]

VÍDEOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário