27 dezembro 2008

Fágner - O Novo Lateral Direito do Vascão


Nome completo
Fagner Conserva Lemos

Data de nasc.

11 de Junho de 1989(11-06-1989) (19 anos)

Local de nasc.

São Paulo, Brasil



Altura
1,68 m

Peso

67 Kg

Clube atual
Vasco da Gama

Posição
Lateral direito

Revelado nas divisões de base do Corinthians, Fágner chegou ao time profissional do clube paulista ainda muito cedo, aos 17 anos, mais mesmo com pouca experiência arrebentou em sua estréia e ajudou o Corinthians a derrotar o Fortaleza dentro do Castelão. Com essa grande atuação Fágner começou a ser apontado pela mídia paulista como o futuro titular da lateral direita da seleção brasileira.

Após ter sido titular e ter se destacado no sulamericano Sub- 20 pela seleção brasileira, Fágner chamou a atenção do futebol europeu, ou melhor, do PSV da Holanda. Aproveitando a divergência politica do clube paulista, os holandeses aproveitaram que Fágner estava em fim de contrato com o Corinthians e o levaram para a Holanda ainda muito jovem, com apenas 17 anos.

Na Holanda, Fágner se sagrou campeão holandês, mais a distância da família fez o garoto pedir para voltar ao Brasil. Seu pedido foi aceito e ele veio disputar a reta final do brasileirão 2008 pelo Vitória da Bahia. Apesar ter bastante potencial Fágner não bastante aproveitado e graças a isso no final de 2008 ficou sem clube e acertou com o Vasco.

Fágner assinou contrato de 3 anos e ficará na colina até 2011. Para muitos torcedores vascaínos, foi a melhor contratação da era Dinamite e conta com o apoio dos mesmos, não só para brilhar com a camisa do Vasco e sim também, que sabe, com a camisa da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário