27 dezembro 2008

NÁDSON- O Matador Pode Vir Aí


Ídolo na Coréia, Amado pela torcida do Vitória e Odiado pela torcida do Bahia.

Esse é Nádson, artilheiro por quase todo o time que passou.

Conheça um pouco da história desse bom jogador que pode reforçar nosso Vascão em 2009.

Com passagens até na seleção brasileira de Kaká e Nilmar em 2003. [http://pt.wikipedia.org/wiki/Nadson_Rodrigues_de_Souza]

Dos campos rurais de Serrinha aos campos de futebol da Coréia

Março de 1995. O menino Nadson, 13 anos, já se destacava como o melhor do time formado e treinado por Carlinhos Capenga, lá no povoado de Lagoa de Fora, a três quilômetros do centro da cidade de Serrinha/BA. Levado para a Divisão de Base do Vitória, não ficou. Seguramente porque o acharam franzino, raquítico e não recomendava bem para um futuro goleador.

Março de 1998. O adolescente Nadson acabara de completar 16 anos e lá estava, enxada nas mãos calejadas, suor escorrendo na face, fruto da labuta diária com o pai Nelson, trabalhando na lavoura para ajudar no sustento da família de agricultores, na roça Alto da Bandeira, zona rural de Serrinha.

De repente, ouviu, no radinho de pilha dependurado na forquilha do pé de mandioca, o locutor dizer: “Rivaldo e Roberto Carlos vão agora ganhar mais de 200 mil dólares no Real Madrid. São mais dois jogadores do futebol brasileiro que fazem fortuna, passando a ter uma vida tranqüila até os seus últimos dias”.

O garoto Nadson, do tipo sisudo, não comentou muita coisa com os companheiros de labuta, mas disse com os próprios botões: “Posso não chegar a tanto, mas um dia ainda jogo no estrangeiro, vou ganhar bem, para ter uma vida mais confortável e ajudar a minha família”.

Seu pendor para bola foi sempre latente: era sobrar um tempinho, nos fins de semana principalmente, e lá estava ele, camisa nove, marcando seus gols, muitos deles brilhantes, a maioria decisivos para o seu time.

Da enxada e das peladas da zona rural, foi até o amigo e treinador Carlinhos Capenga e resolveu tentar mais uma vez na Divisão de Base do Vitória da capital, seu clube de coração. Agora, era aceito pela equipe de Newton Mota, em 1999, revelando-se para o Brasil, como artilheiro de talento, tanto em regionais, como em campeonatos nacionais e no exterior, a ponto de ser hoje o principal matador do Samsung, time expressivo da Coréia do Sul, que não se arrepende em ter, um dia, acertado a compra de seu atestado liberatório ao Vitória e de ter celebrado com a agência Antoniu’s, representante do craque, um salário que começa a lhe dar a tranqüilidade que ele se prometeu enquanto capinava a plantação de mandioca, milho e feijão lá na distante Alto da Bandeira, em Serrinha.

fonte: http://www.nadgol.com.br/novosite/historico.php

VIDEOS:

Melhores Momentos:
http://www.nadgol.com.br/novosite/videos.php


TODO CONTEÚDO COLOCADO NESSE BLOG, FOI RETIRADO DO SITE DO JOGADOR NÁDSON.

WWW.NADGOL.COM.BR

Um comentário:

  1. NÁDSON, REALMENTE UM ÍDOLO DO NOSSO FUTEBOL BRILHOU AKI QUANDO ESTAVA NO VITÓRIA, DAÍ POR DIANTE SÓ ALEGRIAS POR ONDE PASSOU E AGORA DE VOLTA AO SEU CLUBE DE CORAÇÃO.
    VALEU NÁDSON!!!
    SUCESSOS PRÁ VOCÊ E MUITA PAZ A FAMÍLIA.
    UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir