01 janeiro 2009

ALAN KARDEC - Minha Aposta Para 2009


Aos 19 anos, Alan Kardec chegou ao Vasco ainda garoto e passou toda sua adolescência dentro do clube, estudando pela manhã e treinando na parte da tarde.


Nas categorias de base do clube, foi artilheiro em todas as categorias, desde do mirim até o juniores.


Tanto sucesso nas categorias de base, fez com que Alan Kardec estreia-se no Vasco, e como sendo de costume deixou o seu e fez com que a partida "Louca" contra o Botafogo fosse para os penáltis. [ Vasco 4 x 4 Botafogo].


A partir daí, o garoto não voltou mais aos juniores e aproveitou as brechas deixada por Romário. que não jogava e Leandro Amaral, que passou o ínicio do Campeonato Brasileiro de 2007 contundido.


Alan fez um brasileiro razoável, terminando inclusive como o vice artilheiro do clube na competição, perdendo apenas para Leandro Amaral, com quem fez uma bela dupla na reta final do brasileiro sob o comando de Valdyr Espinosa.


Após um ano muito bom profissionalmente, Alan era a aposta da diretoria para 2008. Recusou-se até propostas milionárias pelo garoto, e tinha a confiança do até então presidente Eurico Miranda, que apostava que Alan ao lado de outra jóia da colina, Alex Teixeira, formaria uma das maiores duplas de ataque do futebol brasileiro.


Os 2 se completam, um é mais de area e o outro tem mais habilidade, cai pelas laterais e chega com perigo dentro da grande area.


Mais o esperado não aconteceu, Alan sofreu com a desconfiança da torcida e com o fraco desempenho do Vasco no Brasileirão, desempenho que levou o clube a amargar o pior vexame da história: o rebaixamento para a Série B.


Em 2009, Alan ainda conta com o apoio da diretoria, que o segurou e acredita que com mais estrutura e um bom tecnico e que sabe trabalhar com jovens talentos, quem diga Keirrison, o moleque vai explodir para o futebol e se tornar um ídolo dentro do clube, pois história ele tem e talvez o que o falte é que o time jogue em pro dele, ou seja, cruze mais bolas para a area e não ofaça sair tanto da área, essa função não é dele e sim de seu companheiro de ataque Alex Teixeira.


Eu Acredito no Alan Kardec, 2009 Será o Ano Dele, Não Só Dele Como do Nosso Vascão!


Força Alan Kardec!

Força Manú!

3 comentários: