09 janeiro 2009

As mulheres no mundo do Futebol II



Conheça Beatriz Zaneratto, a camisa 10 da seleção sub-17. Veja abaixo, a pequena entrevista que Beatriz nos concedeu pelo MSN.


Fale um pouco sobre a sua carreira.

Bom desde pequena(4 anos) já gostava de jogar futebol,minha vida consisti nisso.Mas nessa idade não tinha ainda onde jogar, então o negócio era ir para a rua jogar com os meninos. Até no dia que completei 7 anos de idade, fui jogar em um time daqui, Guarani , joguei durante um bom tempo disputando campeonatos no meio dos meninos mesmo, sem problemas,mas causava destaque entre eles , pois fazia muitos gols,era considera a melhor entre eles,uma situação diferenciada.


O que é o futebol para você ?

O futebol para mim é uma profissão, uma diversão, significa tudo para mim. Sem o futebol minha vida não teria graça.


Já atua no profissional ?

Sim. Na Ferroviária de Araraquara. Atuo no profissional e no Sub-18.

Marta é importante ?

Sim. Totalmente, pois muitas garotas se espelham nela, ainda mais com o talento dela, na minha opinião, ela carrega muito peso nas costas, pois é a melhor do mundo e é ela que esta quebrando barreiras e mostrando que o futebol feminino tem que ter espaço no seu país.

Qual a sensação de defender a Seleção ? Que numero você usava ?

Bom, tive um privilegio imenso de com 14 anos estar na sub-17, coisa que nem imaginava. Ainda tive o prazer de vestir a 10, mas o número não importa, o que importa é o que mostramos dentro de campo. É uma emoção saber que você é o seu país.É uma experiência que jamais vou esquecer.


O que você achou da iniciativa do blog o Sentimento Não Para, em apoio ao Futebol Feminino ?

Achei bacana, pois é assim que vão se abrindo portas para o futebol feminino. Uma iniciativa que já devia ser tomada por varias pessoas, já cresceu um pouco mais não é o ideal.

Um comentário:

  1. Essa Beatriz é o futuro do futebol feminino

    bjao bia


    MARCELO FJV

    ResponderExcluir