02 janeiro 2009

EU SÓ QUERO É SER FELIZ EM 2009

Por: Lucas de Sousa

Profile no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5777989284035893058

Página no Blog:
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/2008/12/lucas-de-souza-colunista.html



Antes de qualquer coisa, esta é uma paródia do "Rap da Felicidade" dos Mc's Cidinho e Doca. Em nenhum momento escrevi pensando na música, apenas no texto, a fim de demonstrar a insatisfação de um torcedor com ações fúteis da atual administração (lembrando que não existe qualquer apologia à administração anterior, apenas as promessas não confirmadas e a ineficácia gerencial).

Eu só quero é ser feliz em 2009. Voltar tranqüilamente ao Estádio onde eu nasci. E ainda, poder me orgulhar, além de ter a consciência, que apenas com fidelidade e honestidade daqueles que dirigem o Clube, o VASCO volte ao devido seu lugar. Fé em Deus, Cruzmaltinos.

Meu caro Presidente eu já não sei o que fazer, com tanta promessa não cumprida e jogadores de terceira, eu sinto medo de ver o meu time perecer. Afinal somos a cada canto de País, humilhados e desrespeitados. E só! A tristeza e alegria caminham lado a lado, eu faço uma oração para nosso Santo Protetor, São Januário, mas sou interrompido a “piadas” de contratações espalhafatosas. Enquanto os outros contratam “traídores” e “baleias”, nós vamos de pobres desconhecidos, ignorados pela galera. Já não agüento mais essa onda de mentiras e sorrisos nada sinceros, assim só peço: um pouco mais de competência.

Diversão hoje em dia não podemos nem pensar, pois até lá nos encontros amigáveis, eles vêm nos humilhar. Ficar lá na praça que era tudo tão normal, agora virou moda a zuação no local. Segunda Divisão é demais! Torcedores inocentes que não tem nada haver, apenas cumpriram sua obrigação de apaixonados Vascaínos, estão perdendo hoje o seu direito de viver, pois será que vale a pena? (Sempre, mas viver somente de passado é complicado!).

Nunca vi cartão postal deste Rio de Janeiro que se destaque o nosso Vascão da Gama! Por mais que a mídia idolatre o “outro lado”, ou a “playboizada”, e até, às vezes, a “cachorrada”, somos muito mais “Tradição”.

Neste momento relembro nossas conquistas no exterior, “Tereza Herrera”, Sul-Americano, “Ramon de Carranza”... O gringo vem aqui e não acredita nesta cruel realidade... Como entender onde fomos parar? Fazer o quê na zona sul? Conhecer água de cocô, e o Clubes de lá?

Trocaram a presidência (UFA!) uma nova esperança. Sofremos na tempestade e idealizamos a bonança. O Vascaíno tem a força (jovem ou não!), precisa apenas descobrir o gosto de reivindicar e lutar por seus ideais. Se o SENHOR nada fizer, nós dê a chance de SALVARMOS o VASCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário