Thiago chegou ao Vasco com status de craques, graças as suas boas atuações durante o ano de 2007 com a camisa da Portuguesa.
Thiago foi um dos maiores destaques da campanha da Lusa na Série A-2 do campeonato paulista e da Série B do brasileirão.
Apesar de ter se destacado com grandes defesas e passando segurança para os companheiros de defesa, Thiago também se destacava por seus gols. Isso mesmo, por seus gols.
Considerado discípulo de Rogério Ceni, Thiago chegou a ser apelidado de Thiago Ceni, em alusão ao grande goleiro São – Paulino.
O ano de 2008, não foi como Thiago e a torcida vascaína gostaria, muito pelo contrário por péssimo para ambos.
Para o Vasco começou mal e terminou pior ainda, basta de consolo a saída do ex-presidente Eurico Miranda, considerado por muitos o culpado pelo rebaixamento do clube.
Para Thiago, o que parecia ser a consolidação de uma carreira vitoriosa e reconhecida se transformou em um caos.
No dia 27 de janeiro de 2008, Thiago entrou para história do Vasco, sendo o primeiro goleiro do clube a marcar um gol com bola rolando. O tempo foi passando e Thiago continuava a se destacar na meta vascaína, chegando até a marcar seu segundo e último gol com a bola rolando até então.
O Pesadelo de Thiago começou em um jogo contra o Cruzeiro no Mineirão. No dia 08 de junho de 2008, Thiago defendeu uma bola, mas a arbitragem considerou o lance irregular. Esse lance gerou o gol que daria ao Vasco a derrota contra o clube mineiro.
A Partir daí começava o pesadelo do Vasco com os goleiros. Roberto, Thiago e por último o bom goleiro Rafael foram se revezando na meta cruzmaltina.
Ídolo para os torcedores da Lusa e frangueiro para os torcedores do Vasco. Assim é considerado Thiago pela torcida dos clubes que já defendeu e defende.
Cabe em 2009 provar o que ele realmente é. Será Thiago um bom goleiro, como consideram os torcedores da Lusa? Ou será Thiago aquele mesmo que atuou ano passado pelo Vasco?
Isso é o que saberemos em 2009. Agora é esperar para ver. Mas ninguém desaprende de jogar futebol de um ano para o outro.
Por isso Thiago, só depende de você. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Boa Sorte Thiagão!
Infelizmente para ele e pra o vasco ele tá bastante velho para aprender os fundamentos de ser goleiro.
ResponderExcluirNem Carlos germano dá jeito.