04 março 2009

Mulheres no Futebol

Entrevista realizada no dia 19/01/09

Confira agora, a entrevista da Zagueira da seleção brasileira Renata Costa.

Ela se tornou mais uma aliada em nossa campanha contra o fim do Preeconceito contra as mulheres no futebol.

1 - Me fale um pouco da sua carreira.

Comecei a jogar aos 9 anos no time da cidade, pelo qual era dirigio pelo meu pai. Aos 13 comecei a jogar em um clube no Paraná mesmo (portuguesa londrinense). Aos 15 fui convocada pra seleção sub 19,que agora é sub 20. Aos 16 fui para a seleção principal.

2 -O que significa o futebol para você?

Simplesmente tud. É o meu trabalho, o que eu gosto de fazer e é o com o futebol que eu pretendo ajudar minha família.

3- Qual é o seu maior espelho?

Meus pais. Eles para mim são sinônimos de perseverança, de vitoria, lealdade, respeito... Não da pra descrever tudo, pois eles são tudo pra mim.


4- Quem sempre te apoiou?

Meus pais,irmãos e amigos.

5- O que você espera que seja feito para o futebol feminino crescer ainda mais?

Que tenha mais campeonatos e respeito por nós mulheres que somos guerreiras aqui no Brasil, e lógico que também devemos nos dar o respeito.

6- Você acha que a falta de uma liga, no mínimo igual ao Brasileirão, faz falta ao nosso futebol?

Concerteza


7- O que você acha da iniciativa do blog o sentimento não para?

É uma boa iniciativa, isso prova que aos poucos nos mulheres que jogamos futebol nesse país, tão difícil, estamos ganhando nosso espaço e espero que assim como o blog o sentimento não para, possa surgir mais blogs com essa finalidade de divulgar o futebol feminino do Brasil

8- Sei que não é vascaína, mais deixe uma mensagem para essa torcida.

Nas horas boas ou ruins você que é vascaíno de coração tem que estar do lado do seu time.Tenho certeza que os jogadores que formarão o elenco de 2009 precisarão de muita força da torcida vascaína e espero que eles possam ter essa força grande que vem de vocês.Um abraço a todos e boa sorte nesse ano de 2009!!! Espero ver a torcida vascaína novamente na 1ª divisão se DEUS quiser.


POSIÇÃO- Volante, Meia direita,Zagueira
NOME -Renata Aparecida da Costa
ALTURA- 1,71 m
PESO- 66 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário