27 janeiro 2009

Mulheres no Futebol

Conheça agora Tuani Lemos, jogadora da seleção brasileira sub-17.

Tuani além de ser linda, é uma boa jogadora de futebol e tem tudo para no futuro nos dar alegrias na seleção principal.

Tuani se juntou a outras jogadoras na campanha a favor do futebol feminino do blog o Sentimento não Para.

Agradeço a Tuani pela entrevista abaixo, concedida pelo Orkut ao Blog o Sentimento Não Para.

1-Fale um pouco sobre sua carreira.

Bom comecei a jogar futebol com 6,7 anos de idade na rua com meninos. Aos 11 entrei em uma escolinha de futebol feminino aqui em Porto Alegre/RS, jogava com meninas bem maiores que eu, e me destacava! Com 15 anos fui disputar um campeonato no Chile com a equipe Duda/Lazio. Aos 16anos em 2007, fui convocada pela primeira vez para a seleção brasileira sub 17, fui para o Chile disputar o campeonato Sul-Americano, onde ficamos com a prata. Em 2008 convocada novamente, disputei o campeonato mundial sub 17, que infelizmente não conseguimos título. E atualmente treino em aqui no Rio Grande do Sul, no Porto Alegre FC.


2-O que o futebol significa para você?

O futebol é o que eu quero pra seguir como carreira, minha vida gira muito em torno do futebol! Sempre gostei, pra mim é um desafio, um sonho, uma realização a cada treino, jogos ou campeonatos.


3-Qual seu maior espelho?
Meu maior espelho hoje é Renata Costa, Zagueira, seleção brasileira principal.


4-Quem sempre te apoiou?

Minha família sempre me apoiou muito, meus amigos, nunca tive ninguém contra!
Isso ajudou muito e ainda ajuda!

5-O que você espera que seja feito para que o futebol feminino cresça ainda mais?

O apoio de grandes clubes é fundamental para que cresça cada vez mais, e competições que mostrem mais, que dêem uma visualização maior.

6-Você acha que a falta de um liga, no mínimo igual ao brasileirão, faz falta ao nosso futebol feminino?

Certamente faz,não só falta de uma liga,mais sim de mais competições ao todo,campeonatos de grande porte,que mostre bastante o futebol feminino.

7-O que você acha da iniciativa do blog O Sentimento não Para?

Acho muito legal, é uma ótima iniciativa,pois disso também precisamos,de divulgações,de apoios e acho que é muito importante o que o vocês do blog estão fazendo.

8-Sei que não é vascaína, mas deixe uma mensagem para essa torcida.

Futebol é paixão e não interessa a divisão!

9-Qual o seu melhor momento na seleção brasileira?

Pra mim o melhor momento é sempre o presente, mas um dos melhores momentos foi no Campeonato Sul Americano, contra a Argentina que ganhamos de 4x2. É sempre muito bom ganha da Argentina!

10- o que você acha da marta?

Pra definir o que acho dela: MELHOR DO MUNDO
!
Isso basta.


Nome: Tuani Lemos Ramos
Data de nascimento: 19/01/1991
Peso: 64kilos
Altura: 1,73m
Clube atual: Porto Alegre Futebol Clube.

2 comentários:

  1. pra mim ela e melhor jogadora do mundo !

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é toani eu estou conhecendo agora a tuani e já achei ela uma menina muito legal e talentosa vc vai ser a jogadora mais famosa do mundo se Deus quiser!

    ResponderExcluir