02 janeiro 2009

SAMBUEZA- UM ARGENTINO VEM AÍ?




Nome completo: Rubens Oscar Sambueza
Data de nascimento: 01/01/1984
Local de nascimento: Neuqén, Argentina
Altura :1.74 m

Posição: Meio Campista
Clubes Por Onde Passou: River Plate, Pumas- Mex e Flamengo
Seleção Argentina: Sub-20 ( 11 jogos e 2 gols )


Sambueza é um meia argentino, que inicou a carreira em um dos maiores clubes da América do Sul, o grande River Plate.

Surgiu como uma grande promessa e chegou a ser convocado diversas vezes para as seleções de base da Argentina, país no qual permaneceu até 2007.

Mesmo sendo uma grande promessa Sambueza, não se trasformou naquilo em que todos esperavam: um craque.

Apesar de não ser nenhum craque, Sambueza é um jogador razoável e tem uma grande habilidade, que é reconhecida na Argentina e até mesmo aqui no Brasil, em que ele atuou pouco.

Após temporadas de altos e baixos no River, Sambueza foi emprestado ao Pumas do México, onde voltou a reviver esses altos e baixos. Uma partida boa e outra ruim.

Mesmo com essa irregularidade, Sambueza foi contratado pelo Flamengo para ser o grande substituto de Renato Augusto, mais não rendeu o esperado. Muitas vezes atuando em uma função que não é a sua, Ala Esquerda.

Graças a essa irregularidade, Sambueza foi colocado fora dos planos do Flamengo em 2009 e através de um parceria entre Vasco e Flamengo, o que não ocorria desde de antes da Era Eurico, Sambueza pode acertar sua vinda para o Vasco, onde se juntará a legião de sulamericanos no elenco, que já conta com: Pinilla ( Chileno), Pedro Vera e Benitez ( Paraguaios).

Bom, acho o Sambueza um belíssimo reforço e sem duvida alguma seria titular, isso desde que apresente uma regularidade maior. Mais sem dúvida alguma, Sambueza é um bom jogador.


Um comentário: