06 janeiro 2009

VASCO DA GAMA - A síntese de 2009


Caros leitores e amantes do futebol vascaíno queiram ver que o ano de 2009 está começando. Muita coisa no mundo está mudando ou permanecendo na mesmice. Lá no Oriente Médio, terra distante onde Bush perdeu petróleo, o ano começa cheio de fogos, como todo ano que recomeça em Israel, Faixa de Gaza e diversos territórios pacíficos desses reinos “tão-tão” distantes.Lewis Hamilton, perdão Barack Obama (rs) vai tomar posse agora em janeiro e se tornar o homem mais poderoso do mundo (que legal!). Vai mudar um pouco o cenário mundial, porém ai está uma incógnita sobre as posições que ele vai assumir. Começa a ficar uma comparação com o Club de Regatas Vasco da Gama (dá mais conteúdo colocar o nome todo, fica mais imponente), vai haver mudanças ou continuaremos em 2008 por muito tempo?Existe uma lista enorme de clubes brasileiros tradicionais e legais que caíram para série B, semelhança com o Vasco, até certo ponto sim, espero que só até esse ponto, pois amargaram com outras quedas ou com a permanência na série Brasil (essa que passa na RedeTV), o que faltou para esses clubes, liderança, competência, dinheiro, visão, faltou na verdade tudo.

Quando um time cai para série B começa a gerar um desconforto entre diretoria, torcedores e jogadores que permaneceram no clube da queda, isso tudo reflete aos patrocinadores e nas cotas de TV que são diminuídas. No entanto, a grandeza do Vasco é tanta (faz parte dos Clube dos 13) que sua cota de TV é disparada a maior, mais o patrocínio, que ao invés de perdermos, conseguimos um bem melhor. Agora nos resta competência na hora de gerir o clube e suas finanças.Vários clubes não tiveram sorte ou competência, exemplo dado em todo Brasil: os casos de Bahia (coitado nunca mais voltou) e de Vitória-BA (voltou, mas demorou e esculachou a gente). Em Pernambuco temos o Santa Cruz (caiu para a Série D), o nosso vizinho que já ajudamos muito, o Fluminense, esse clube é legal, foi trirrebaixado, demorou mais está de volta por enquanto. Grandes clubes com grandes pesadelos.

Para obter sucesso na gestão do clube uma bela notícia, uma ótima notícia, o que pode ser o diferencial no Vasco. Viram o “craque” que foi contratado, sim, Rodrigo Caetano é do Vasco, o novo diretor executivo vai chegar para abalar. Os gaúchos, coitados, perderam o herói deles. Basta todos fazerem um bom trabalho almejando o ano de 2010, pois o que falta no futebol brasileiro muitas vezes é visão. “Ter os pés em 2009 trabalhando correto para voltar à tropa de elite do futebol brasileiro”, essa é a mensagem que fica para todos os torcedores desse clube tão rico em história e em alegrias para o futebol brasileiro. Volte logo! O ano de 2009 deve dá início ao show que virá em 2010. Eu espero, e vocês?Saudações Vascaínas.

Um comentário:

  1. Opa Velhão, demorei mas vim responder. Claro que aceito! Fica a vontade pra divulgar o blog ai. O de vcs já ta lá sendo divulgado. Grande abraço, saudações vascainas!

    ResponderExcluir