31 janeiro 2009

Vasco volta a vencer em São Januário

Acabo de chegar de São Januário, aonde na tarde deste sábado de Rio 40 graus, o Vasco enfrentou e venceu a equipe do Duque de Caxias, que será adversária do Vasco tambem no próximo brasileirão/B, e venceu por 3 x 1, conquistando assim sua segunda vitória na Taça Guanabara e saltando para o segundo lugar, beneficiado pela derrota do time do Resende para o Fluminense, podendo ainda esta noite terminar a rodada na primeira colocação, bastando para isso que a equipe do Americano seja derrotada pelo Tigres, em jogo que será disputado na Cidade de Campos.
Na minha visão de torcedor, vi um time que ainda apresenta falhas em todos os setores, mas que começa a mostrar que tem realmente potencial de ser uma equipe superior a do ano passado.
O goleiro Tiago tem se mostrado regular e competente, não tendo cometido nenhuma falha que leve insegurança a defesa e a torcida, que a cada falta ou penalti a favor do Vasco, grita seu nome.
A defesa, ahh, a defesa, este setor tão criticado na campanha do Brasileirão do ano passado continua assustando um pouco, falta entrosamento e melhor noção de cobertura, podemos considerar normal já que os mesmos se conheceram este ano e agora é que estão se entrosando; Individualmente podemos notar que é uma defesa superior a do ano passado, com os dois laterais se equilibrando e a dupla de zagueiros começando a se acertar, e se Fernando ainda perde muito em velocidade, Titi com seu vigor fisico e disposição já caiu nas graças do torcedor e caminha para ser o titular absoluto da defesa, é o que espero que ele confirme no decorrer dos jogos.
No meio de campo temos um grande jogador, Nilton que chegou de mansinho e parece que será uma dor de cabeça para o Dorival Jr. que não terá como retira-lo do time com ele repetindo suas duas ultimas apresentações. É mais um jogador deste jovem grupo vascaíno que caiu nas graças da torcida.
Outra grande dor de cabeça não apenas para o Dorival Jr. como para a torcida é o Amaral; Por mais que ele seja aplicado taticamente, ele erra bisonhamente os passes mais simples e comete pixotadas com uma frequencia assustadora; Já tinha falhado feio contra o Tigres e falhou mais feio ainda hoje, furando na frente do Tiago e deixando livre ao atacante caxiense para empatar o jogo. Após este lance, era ele pegar na bola e ser vaiado, o que torna praticamente impossivel que o mesmo venha a ter um bom desempenho, até porque é uma constante suas pixotadas e as vaias da torcida.
Jeferson teve uma atuação apagada, aliás tem tido atuações apagadas, e era ele quem mais carregava esperanças de se tornar uma boa contratação pelo retrospecto positivo do ano passado, terá que melhorar bastante para conseguir se firmar como titular desta jovem equipe.
Carlos Alberto e Alex Teixeira para mim estiveram bem, apenas a registrar o terceiro cartão amarelo de Carlos Alberto em tres jogos, muito para quem joga do meio para frente.
No ataque o destaque do Vasco, Rodrigo Pimpão que é mais um jogador deste novo time a cair nas graças da torcida, mostrou no jogo de hoje que é agil não apenas em promover entrevistas polemicas, mas tambemem pertubar a defesa contrária, precisa urgentemente de um jogador que o auxilie e que dialogue com ele na grande area.
Creio que se Jeferson não mostrar melhor animo em campo acabará dando a vaga a um atacante, no caso, Faioli, ou Eltom, ou ainda a Alan Kardec quando retornar da Sub20 com Alex atuando no meio com Carlos Alberto.
Bom essa é a opinião de um torcedor apaixonado, que esteve em São januario para torcer pelo seu Clube, e não de um tecnico ou comentarista que tenha ido para analisar profissionalmente uma partida de futebol.
Na proxima quarta feira o Vasco irá a Resende enfrentar a equipe local pela quarta rodada da Taça Guanabara em jogo que está marcado para as 22 horas.
em tempo, o jogo contra o Resende será na cidade de Volta Redonda.
O Sentimento Não Pode Parar

2 comentários: