19 janeiro 2009

VASCO X DESPORTIVA: O INICIO DA VOLTA


        Titi marca o gol e vai comemorar com a torcida do Vascão




Por: Vinicius Mateus


Caros amigos, nesse domingo o Vasco enfrentou a Desportiva e venceu pelo placar minimo, gol do zagueiro Titi, aos 21 minutos do segundo tempo. O Vasco dominou a partida, sendo ameaçado poucas vezes.

No primeiro tempo, a equipe atacou bastante, principalmente com Jeferson, Léo Lima e Carlos Alberto. Principalmente com chutes de meia-distância. Uma coisa me chamou a atenção: A equipe saía jogando com facilidade. Sem chutões ou lançamentos precipitados. Uma virtude dessa equipe de Dorival Jr. Fernando fez uma falta boba e foi expulso. Com isso ele perde pontos com Dorival e Titi pode tomar sua vaga. Espero que isso aconteça.

Mas mesmo assim, falta um centroavante ao Vasco. Ficou claro no primeiro tempo. Faltou alguem pra fazer os gols do Vasco. Já na segunda etapa, com a entrada de Faioli no lugar de Carlos Alberto, o Vasco ficou mais veloz. Rodrigo Pimpão deixou claro que não é centroavante, pois melhorou seu rendimento quando foi pra ponta. Ele e Alex Teixeira fizeram uma bagunça na zaga adversária. Fernandinho tambem se destacou. Carlos Alberto não é atacante, é meia-armador. Espero que Dorival perceba isso o mais rápido possivel.

Ainda acho que Dorival Jr escala mal essa equipe. Leo Lima tem que emagrecer pelo menos 3 kg pra entrar bem. Alex Teixeira tem que ser titular e Gian e Titi formam uma boa zaga. Eu escalaria o Vasco com: Rafael, Paulo Sérgio, Gian, Titi e Ramon. Nilton, Mateus, Jeferson e Carlos Alberto. Alex Teixeira e Faioli. Vão pro banco de reservas, na minha opinião: Rodrigo Pimpão, Fernandinho, Leo Lima, Amaral e Fernando.

Mesmo assim, gostei do Vasco nesse amistoso. A equipe começa a dar sinais de introsamento e em breve será uma equipe muito competitiva. É o que todos nós esperamos. Sábado começa o Campeonato Carioca 2009. O Vasco vai ser um forte candidato ao titulo, podem confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário