22 fevereiro 2009

AMARAL, SERA QUE É O MESMO?

https://seguro.lancenet.com.br/resources/1559481.jpg

Olá amigos blogueiros, tenho que confessar que nunca me imaginei fazendo uma postagem sobre o Amaral sem que fosse para criticá-lo, mas a sua melhora nesse início de temporada me obrigou a fazê-la.

Amaral chegou ao Vasco em 2005, após ser um dos grandes nomes do Paulista de Jundiaí na conquista da Copa do Brasil. Conquista essa que foi, até o momento, a maior conquista de Amaral no Futebol.

Durante a primeira passagem no Vasco, Amaral não agradou aos torcedores e chegou até a receber duras críticas da imprensa esportiva.



Eis que chega o ano de 2008 e com ele a redenção de Amaral para o Futebol. Redenção essa que se deu graças a chegada do técnico Celso Roth no Grêmio. Técnico esse que trabalhou com Amaral no Vasco em 2007 e gostou muito do futebol do seu futebol.

http://blogdospezzatto.zip.net/images/amaral.jpg

Assim que chegou ao Grêmio, Celso Roth pediu a contratação de Amaral. Com o pedido nas mãos a diretoria gremista foi procurar o Vasco e não encontrou dificuldades para conseguir trazê-lo para o Olímpico.

No Grêmio Amaral participou da campanha vitoriosa do time no Brasileiro do mesmo ano. Nessa campanha Amaral foi reserva durante todo o início, mas na reta final se tornou titular e ajudou o Grêmio a garantir a segunda colocação e consequentemente a vaga para a Libertadores. De volta ao Vasco, hoje forma ao lado de Nílton a dupla de volantes titular do time da colina.

Apesar de não ser nenhuma maravilha de jogador, Amaral vem calando a boca de muitas pessoas (inclusive a minha) que não acreditavam no seu futebol. Com uma eficiência na marcação - não apresentada nas outras passagens pelo clube - ele vem conquistando o técnico Dorival Junior, que sempre que pode elogia o volante, que hoje tem a função de fazer um terceiro zagueiro quando o time é atacado.

Não gosto do futebol do Amaral, mas tenho que reconhecer que ele é peça fundamental no time do Vasco nesse início de temporada. É graças a ele, que o técnico Dorival Junior pode liberar os laterais sem medo de ser surpreendido na defesa.

Se continuar demonstrando a regularidade deste início de temporada, tem tudo para se firmar no time titular. Apesar disso nunca é ruim lembrar que ele é aquele mesmo que cometeu falhas grotescas em outras oportunidades.

Abraços, Saudações Vascaínas e me diga: VOCÊ CONFIA NO AMARAL?

16 comentários:

  1. Realmente ano passado o Amaral deu uma melhorada em seu futebol, porque sempre que foi chamado nunca deixou a desejar, entrando bem nas partidas e se destacando ate de zagueiro no Grêmio, outro que parece que esta indo bem no Vasco é Paulo Sergio né?
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. gosto mt ñ
    + ta começando a jogar bem

    ResponderExcluir
  3. ele melhorou muito, mas eu ainda nao confio totalmente nele

    ResponderExcluir
  4. De verdade


    Não [2]

    ultimamente não tem comprometido, como sempre comprometeu

    ResponderExcluir
  5. é gremista

    o paulo sérgiot a indo mto bem msm

    toda a galera q veio do sul ta indo bem

    o titi, o ramon, o pimpao, etc

    ResponderExcluir
  6. É aquele tipo de jogador que não dá pra sacar do time. Mas eu torco muito para o Vasco achar um primeiro volante bem melhor que o Amaral!

    ResponderExcluir
  7. Cara eu desde o começo do blog nunca coloquei links dos outros blogs porque nem sabia como fazia e pra não ser injusto com os outros decidi deixar sem, mas a parceria pode ser de outra forma como visitas e comentarios no blog o que voce acha? não me leve a mal, e conte comigo pra sempre acessar o blog e comentar os assuntos abordados, grato pela compreenção, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  8. O que posso dizer do Paulinho é que se trata de um bom jogador, se destacou ano passado no brasileiro sub-20,sendo inclusive o capitão e começou o ano nos profissionais do Grêmio, só que ele pertencia a outro clube e o Grêmio não quiz renovar o contrato e nem compra-lo. Acho que poderia ser aproveitado com a lesão do Willian Magrão e se for contratado pelo Vasco podera dar continuidade na sua promissora carreira, valeu.

    ResponderExcluir
  9. VALEU AMIGO!

    VO PASSAR ISSO PARA A MASSA VASCAINA

    ResponderExcluir
  10. Confiar no Amaral eu não confio não...mas sem dúvida ele melhorou muito. E nem digo das últimas temporadas pra cá, mas sim dos últimos cinco jogos. Ele começou muito mal o Carioca, só melhorou depois daquela partida em que ele foi capitão. Mas ainda assim não confio... O problema é que não temos outro para fazer a função dele, mais fixo perto dos zagueiros...
    Abração!
    SV!

    ResponderExcluir
  11. ta jogando melhor...se continuar assim tá bom

    ResponderExcluir