13 fevereiro 2009

CASO JÉFFERSON

AGRADECIMENTOS AO SUPERVASCO QUE PUBLICOU NOSSA MATÉRIA
VEJA


Bom, assim como todos vocês já sabem, o Vascão perdeu seis pontos na Taça Guanabara. Venho através desta postagem tentar explicar melhor o caso para vocês.

Clique para ver a foto ampliada

De acordo com o artigo 214 do regulamento, o clube que utilizar um jogador sem que ele esteja inscrito na competição perderá seis pontos por cada jogo que ele jogar irregular e, ainda, pagará uma multa.

No BIRA, Jéfferson aparece liberado para jogar a partir do dia 28/01/2009 - quatro dias após ter jogado contra o Americano a estreia do time vascaíno no campeonato carioca. Portanto, ele jogou irregular. O detalhe é que para advogados e membros da CBF, o jogador estava legal e poderia atuar.

CLIQUE PARA AMPLIAR



A decisão ainda não é definitiva, pois na terça-feira será julgado o recurso requerido pelo departamento jurídico do Vasco. Recurso esse que pode contar com os mesmos jurados ou não. Essa escolha irá depender do dia em que cada um trabalha no TJD-RJ

Sobre esse curioso caso, ficam várias perguntas no ar e que, talvez, nunca serão respondidas, tais como:
1- Se a CBF confirmou as legalidades do contrato e da inscrição do jogador, a FERJ pode contraria-lá?

2- Por que advogados e representantes do Fluminense estavam no julgamento se eles não tinham nada a ver com o caso?

3- Por que só agora resolveram julgar esse caso? Será que se tivessem julgado assim que foi denunciado o Vasco não teria mais tempo de se recuperar?

4- Será que a crise interna vascaína influenciou o resultado?


Bom, essas são algumas das diversas perguntas que nós vascaínos queremos que sejam respondidas. Espero que esclareçam para a gente e que usem o bom senso acima de tudo!

Abraços aos Leitores e Saudações Vascaínas!

16 comentários:

  1. o VASCO vai ser campeao carioca e estao fazendo de tudo pra isso nao acontecer mas nao adianta e tambem querem derrubar o DINAMITE vamos voltar aos tempos de VASCAO campeao ADEUS eurico.

    ResponderExcluir
  2. As minhas perguntas são essas? A CBF não é o orgão máximo do nosso futebol? Consultar a CBF não tem valor legal? Sinceramente não acredito que o Vasco vá conseguir reaver esses pontos, muita gente contra e estamos sem moral no momento. Volto a dizer o departamento juridico errou, pois se havia a mínima possibilidade e perder os 6 pontos, para que arriscar? Ainda mais para colocar o Jeferson?!?

    ResponderExcluir
  3. É mal formulado o artigo em questão (art 214, CBJD) no que se refere a sua pena. Fica o questionamento que a perda de pontos possa ser em abstrato ou se referente a partida em que o jogador foi inscrito. Desta forma é facil arbitrar uma pena que favoreça ou prejudique, conforme a conveniência dos cartolas.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma pergunta :
    Que "coincidência" a arbitragem de ontem !!!
    O goleiro do Flu, dá um soco no jogador do Flu e não é expulso !!! Agressão não é para cartão vermelho ??
    E o "penalti" ? O goleiro abaixa a cabeça na hora em que o zagueiro adversário está tirando a bola
    Dá-lhe Eurico !!!
    Dá-lhe Unimed !!!

    ResponderExcluir
  5. Vergonha essa Federação do Rio, estão acabando com o campeonato carioca, se for punido realmente o VASCO deveria entrar com um time de junior pelo resto da competição...Chega de humilhação...até no tapetão tão querendo derubar agente, e o Flumerda deveria se preocupar em jogar bola...esses auditores devem ser flamenguistas ou tricolores...irresponsáveis, até a CBF informou que o jogador estava regular..

    ResponderExcluir
  6. A CBF não é órgão com maior poder no futebol do Brasil? Então o Vasco não pode recorrer a eles?
    Pow isso eh mta sacanagem, ninguem acreditava que o Vasco ia render alguma coisa no campeonato carioca, e qdo eles provam ao contrario vem essa galera e sacaneia assim... afff!
    sem contar o fluminense que não joga nada, investiu um monte e tah uma merda... soh recorrendo no tapetão pra conseguir alguma coisa... se não fosse o tapetão, o flu bobiar estaria ainda na terceira divisão do brasileiro...

    ResponderExcluir
  7. É tudo suspeita , Eurico querendo sacaniar a atual diretoria , ofluzinho comprando resultados , federação do rio incompetente , e depois reclamam que o torcedor não vai ao estádio . A vergonha está estampada na cara do torcedor do Rio de Janeiro . Sou carioca puro e legítimo , mas , ofutebol carioca não tira nada em outras competições por pura burrice de seus dirigentes , uma cambada de incompetentes que não levam esses clubes a lugar nenhum. A vergonha descarada . Estou perto de jogar a toalha , saco cheio dessas calamidades do futebol . E cá pra nós , se o Vasco perder esses pontos , também teve sua parcela de culpa , foram infantis de mais. Sem comentários

    ResponderExcluir
  8. Essa diretoria do vasco tem que acordar...
    Dinamite tem que ir a emprensa e falar que se essa punição permanecer vai tirar o time dessa merd... de campeonato...
    ai quero ver o que eles vao fazer...
    ja nao tem credibilidade alguma, e com o vasco fora, quero ver o que vao fazer...
    mas essa diretoria primeiramente tem que parar de querer bancar de boa moça...

    ResponderExcluir
  9. Este caso mostra também que o Eurico, nunca foi nem é Vascaíno, pois se fosse não estaria ele por detrás deste caso, com livre aceso na Fferj como foi noticiado, poIs é clara a intenção de se promover as custas do nosso clube.
    Vascaíno de verdade apóia o clube, sem ter outros interesses por trás disso, ele tá doido prá voltar, pois agora "ele" está sem a mamata que sempre tinha.
    Me responde uma pergunta, qual ex dirigente de qualquer clube do Brasil, tenta aparecer mais do que o Eurico, sempre criticando a atual administração?
    Abram os olhos torcida Vascaína, estas "aves de rapina" ainda não desistiram de sugar ainda mais o nosso Vasco.
    O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!!!!

    ResponderExcluir
  10. 1- Se a CBF confirmou as legalidades do contrato e da inscrição do jogador, a FERJ pode contraria-lá?
    Para o jogador estar regularizado na CBF tem que está regular na federação do estado. No caso a Ferj. Então, se estava regular na CBF, como naum estava na Ferj?

    2- Por que advogados e representantes do Fluminense estavam no julgamento se eles não tinham nada a ver com o caso?
    Porque não perdem oportunidade de ganhar no tapetão. (só assim mesmo, pq dentro do campo não conseguem).

    3- Por que só agora resolveram julgar esse caso? Será que se tivessem julgado assim que foi denunciado o Vasco não teria mais tempo de se recuperar?
    Resolveram julgar o caso somente agora pq perceberam q o Vasco é o time quem vem jogando o melhor futebol do Rio, mesmo estando em crise politica e passado por uma grande reformulação.

    4- Será que a crise interna vascaína influenciou o resultado?
    Não. Única crise que influenciou o resultado é a conhecidissima crise do futebol desonesto do Rio que teima em continuar atormentando o único time que está lutando por sua moralização.

    Alguém já percebeu que somente o Vasco está sendo prejudicado desde o início do campeonato?

    pois eh...

    ResponderExcluir
  11. Dinamite, vá para algum meio de comunicação e fale alguma coisa. Estamos todos esperando uma atitude de Presidente! Pergunto: podemos recorrer à CBF? Os torcedores que moram no Rio bem que poderiam fazer uma manifestação na FERJ fajuta!

    ResponderExcluir
  12. O que aconteceu ontem no jogo do Fluminense foi vergonhoso. Mas, pensando bem, coisa semelhante já havia ocorrido em jogos do Flamengo. Fica difícil acreditar que este campeonato é sério.

    ResponderExcluir
  13. Já estou bem p... da vida com com essa história toda e vem o jornal O GLOBO na capa e coloca: "Vasco em crise tumultua o Campeonato". Onde o Vasco está tumultuando ??? Que jornal safado e anti-Vasco!!! Porque não coloca a verdade.

    Quem está tumultuando é a p... do Fluminense, que não tem nada a ver com essa história e fez a denúncia. Não consegue ganhar no campo e quer ganhar no tapetão... O que seu advogado estava fazendo no Tribunal ? O Americano que seria o maior interessado nem apareceu.

    E o engraçado e estranho é que a denúncia apareceu após o Fluminense perder para o Duque de Caxias. Ou seja, viram que a vaca estava indo para o brejo e trataram de derrubar o Vasco. Porque não pode ser possível um time com alto investimento ficar de fora das finais de turno de um campeonato medíocre como esse.
    Seria muito vergonhoso...

    Aí agora nem dá mais tempo para o Vasco se recuperar... Muita Sacanagem!!! Tudo bem que o Vasco errou, sua diretoria jurídica é fraca, mas tomar uma punição dessa na última rodada, sendo que tudo aconteceu na primeira rodada... realmente é para tirar o time de campo e não voltar mais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. O fluminense só voltou da terceirona por causa do Vasco....

    ResponderExcluir
  15. Conforme já falei, esse clube do plano de saúde, em pouco tempo, vai desbancar os urubús do posto de arqui-rival do Vasco. Caralho! É impressionante o esforço desses caras em querer fuder o Vasco... Dá vontade de pegar o primeiro pó-de-arroz que aparecer pela frente e quebrar-lhe os cornos!
    Quanto À punição: A não inscrição do jogador no Bira, na FERJ, tem a mão podre do Eurico.
    Quanto ao Jéferson: O Vasco está sendo punido de novo. As atuações desse cara já foram punições graves. Me dói saber que o Vasco perdeu 6 pontos por causa de um jogador merda, que só fez atrapalhar o time até agora! Chega de insistir com esse sujeito! O cara além de não jogar NADA, ainda nos arruma problema extra-campo...

    ResponderExcluir
  16. O BIRA foi alterado tenho certeza. Nao tenho como provar. Mas vi que o nome do Jeferson já estava lá no dia 23, somente constanto contrato suspenso. Mas o nome estava...

    Ah! Se alguém tivesse o print da página no dia 22...

    O mais estranho é que o nome do jogagor não aparece nem nos BOs, mesmo em data posterior. Muito estranho.

    A FFERJ está agindo de má fé...

    Ah! Se alguém tivesse o

    ResponderExcluir