23 fevereiro 2009

FATOR NÍLTON



No comecinho do ano, quando começaram as contratações, praticamente um time inteiro aportou em São Januário. Nomes conhecidos mesmo, apenas dois. Carlos Alberto e Léo lima, o segundo com passagem já pela colina. Na minha visão, jogadores titulares absolutos. O primeiro deles ainda mantém a condição, não só pelo nome assim como pelo bom futebol que vem apresentando. Já Leo Lima contundiu-se logo na estréia do campeonato. O que parecia que ia ser um problema, revelou a solução. Nas demais partidas Dorival promoveu a entrada de Nílton na equipe. E logo em seu primeiro jogo, o volante deixou sua marca de cabeça. Nas duas partidas seguintes, novamente de cabeça o volante deixou sua marca.

Mas mesmo assim, mesmo que não tivesse marcado nenhum gol, Nílton teria o mesmo conceito com a torcida Vascaína. Dá gosto ver o volante jogar. Implacável na marcação, perfeito nos desarmes. Nilton é a personificação do sentimento da torcida dentro de campo. Raça, técnica, visão de jogo, inteligência, habilidade, força. Motivos que me fazem o enxergar não como apenas um volante ou, como dizem hoje com frequência, um volante moderno, o vejo como um jogador completo, que se escolhesse ter sido atacante, ou meia, ou lateral, talvez zagueiro, teria minha aprovação.Alguns podem achar exagero, certamente alguns acharão, mas desde a longíqua e vitoriosa temporada de 2000, na qual tínhamos JUNINHO PERNAMBUCANO como nosso segundo volante, não tinhamos por aquele setor um jogador de grande qualidade. Guardando, logicamente, as devidas e justas proporções.

Tenho certeza que Nilton fará sucesso. Até por isso, sei que a sua permanência tende a ser efêmera no clube, a menos que o Vasco faça alguma coisa em relação a isso, e espero que faça.

Saudações Vascaínas

Almirante
Blog do Almirante

2 comentários:

  1. se ele mantiver a mesma regularidade durante o ano, e não digo de gols, mas de bom futebol, o Vasco vai ter que se virar e fazer valer sua opção de compra.
    belo jogador

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentario do abdo

    + vale lembrar

    q nilton é atleta do vasco e nao do corinthians

    veja nesse post q fizemos:

    http://vascaominhapaixao.blogspot.com/2009/02/situacao-do-nilton.html

    ResponderExcluir