27 fevereiro 2009

JUNINHO PODE VOLTAR PARA A COLINA!

Bom amigos blogueiros, encontrei uma entrevista do Juninho Pernambucano quando fui pesquisar notícias vascaínas mais recentes no google.

Vejam abaixo a entrevista que Juninho concedeu ao site Globo Online por e-mail:



Como foi a repercussão do belo gol em cima do Barcelona aí na França?

Foi boa, mas não vencemos. Isto era o mais importante. Sem vencer do que adianta fazer um bonito gol? Mas elogiaram muito.

O técnico do Barcelona disse que nem sete goleiros defenderiam aquele chute. O que você acha?

Bondade dele. Peguei bem demais na bola e fiz um gol como alguns outros que já fiz. Treino muito e isto vai dando forma ao pé. Procuro bater na parte de baixo para ela subir e descer com velocidade.

O Lyon caminha para a conquista do oitavo título francês. Qual é o segredo para tamanha regularidade?

Temos um grupo competitivo. Em cada ano saíram muitos jogadores, mas o padrão se manteve. Nosso time se renovou e conseguimos manter o padrão. Acho que esta escolha certa dos jogadores ano a ano ajuda muito.

A Liga dos Campeões é o sonho que falta ser realizado por você?

Sem duvida que é um sonho meu e do clube.

Você está em grande fase, é um jogador experiente e a Copa do Mundo de 2010 está cada vez mais próxima. Não está na hora de repensar a aposentadoria da seleção?

Acho que seleção são fases. Tive uma fase mais jovem e fui muito pouco aproveitado. Acho que a hora é de dar chance aos jovens. Dunga e Jorginho fazem um ótimo trabalho e sabem o que fazer.

Qual é a emoção de ter o seu nome batizado num estádio?

Muito bacana. É original. Me surpreendi, mas fiquei feliz e honrado.

O futebol brasileiro ainda está nos seus planos ou você pensa em se aposentar no Lyon mesmo? O Vasco pode ter a esperança ainda de contar com o seu futebol um dia?

Tenho saudades de casa, mas preciso pensar na minha carreira. Por isto não decidi. Não sei até quando vou jogar. Mas sei que vai ser enquanto tiver chance de render bem. E voltar ao Brasil e ao Vasco é certeza de que preciso estar bem, sem jogar com o nome. Se for pra isto, eu prefiro parar. Mas ainda vou decidir.

Volte mesmo Juninho, a Torcida aguarda anciosa pela sua volta!

15 comentários:

  1. Não é à toa que o Juninho é o que é. Inteligência, elegância e maturidade sobram nele. Só merece os nossos parabéns.

    ResponderExcluir
  2. axo q o vasco deveria fazer assim como o corinthians fez com ronaldo assim q subisse pra primeira divisão faria uma surpresa aos torcedores...uma campanha de marketing vendendo camisas do juninho...dando uma parte da lotação do estádio..patrocinadores para sua volta...
    ai sim axo q o juninho teria possibilidades de voltar
    mais para iisso vasco teria q criar todo um projetoo..antecipadamente para q dê tudo certo
    ele concerteza seria recebido de braços abertos por todos os torcedores do vasco..!!

    ResponderExcluir
  3. Meio do ano acaba o camp. francês, fazem uma proposta p/ ele vir p/ Vascão no 2º semestre, comandar o Vasco na 2º rumo a 1º , queria ver o juninho so + 1 ano terminando a carreira no Vasco, apresenta o projeto p/ ele , diz que depois ele ganha um cargo administrativo , representante do Vasco internacional sei la, o cara ja tem muito $, não ira pedir e nem jogar por igual que ganha la, é apenas um contrato, um projeto p/ ele jogar , ser o maior idolo e terminar a carreira , volta Juninho, tenho certeza que ele aceitaria .;
    Volta Reizinho !!

    ResponderExcluir
  4. o júninho foi uns dos melhores do vasco em toda a sua historia, todos nos da nação vascaina esperamos ancioso pela sua volta ao time... susseco torco por você.

    ResponderExcluir
  5. Tragam o reizinho de volta

    ResponderExcluir
  6. Que saudade!!!!!!!!!!!!!
    Hoje mesmo estava vendo aquele gol de falta contar o river , na minha opiniao a mais bela cobrança de falta q ja vi, a bola viaja parecendo q vai passar longe do gol mais de repente ta no fundo da rede. COISA DE QUEM SABE. vamos so sonhar com ele de volta ao vasco, afinal nao pagamos nada mesmo.

    ResponderExcluir
  7. este excelente jogador qui um dia ja foi nosso grande idolo e agora .ja estar tendo uma ponsibilidade de voltar ha ser novamente nosso grande jogador ,e ser o novo rei de são januario

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida, depois de roberto dinamite,, o Juninho é o maior ídolo !! juninho É O SEGUNDO MAIOR ÍDOLO da história do vasco !!!,,

    ResponderExcluir
  9. Em voltando pra série A, em 2010, seria um ótimo presente. Esse jogou pelo Vasco, pena que o nefasto fez com que fosse embora antes do tempo.

    ResponderExcluir
  10. muito sensato,sem ficar jogando pra galera se for pra
    voltar tem que estar bem sem ter que jogar com o nome,isso é que faz dele uma referencia e um grande idolo pelos tres clubes que jogou na carreira...grande Juninho.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente apesar da idade, esse é dos poucos jogadores que gostaria de ver vestindo e comandando o meio campo do Vasco, no nosso time ele tem vaga garantida.

    O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR. NUNCA.

    Saudações Vascaínas!!!

    ResponderExcluir
  12. O Juninho é ídolo, mas ganha muito no Lyon e não vai querer voltar tão cedo. Voltar velho também não adianta pra nós.

    Eu queria mesmo é que o vasco investisse em outro pernambucano, o atacante Ciro do sport. Tenho certeza que daria certo no vascão, o cara é novo, raçudo e artilheiro.

    ResponderExcluir
  13. Juninho eterno idolo

    para mim o maior apos roberto

    ResponderExcluir
  14. Na minha opiniao o juninho ñ volta la ele e mais idolo que aki.

    ResponderExcluir