05 fevereiro 2009

O DIA EM QUE ROMÁRIO E A FJV ENTRARAM EM PÉ DE GUERRA

Olá amigos blogueiros, revirando minhas revistas velhas sobre futebol, encontrei esse texto da revista placar. Ele prova mais uma vez que Romário e a Torcida Vascaína nunca foram tão lá "amigos para sempre". Fiquem com a reportagem.






Em setembro de 2001, Romário e a Força Jovem se desentenderam. Mas por quê Romário e a Maior torcida do Vasco entraram em pé de guerra? Há muitas explicações e motivos para o tal, mas a revolta aumentou quando Romário ficou fora da decisão do carioca do mesmo ano. Muitos torcedores diziam que ele "amarelava" contra o Flamengo.

Outro motivo para ter ocorrido esse choque na época, foi uma provável recusa do atacante em se reunir com integrantes da FJV, o que foi desmentido por ambas as partes na época. Mas eles se encontraram,sim, e mais de uma vez. Em um desses encontros Romário teria dito: " Só que eles só sabem pedir dinheiro. É grana para CD com músicas de torcida, para fazer faixas e bandeiras e para organizar churrascos entre eles. Mas quem quer ter dinheiro tem que trabalhar. Comigo não vai ter um tostão sequer."

O que se comentava em São Januário, era que Edmundo sempre contribuiu com as "causas" dos torcedores, eles esperavam o mesmo de Romário, o que nunca aconteceu.

Apesar dos boatos, os diretores da FJV negaram que tivessem pedido dinheiro ao baixinho e afirmou que nunca nenhum jogador deu nada para eles. " Nunca recebemos nada de ninguém, estão inventando um monte de besteira. Também nunca pedimos dinheiro, o que cobramos é amor à camisa e Romário não tem." - Disse um dos diretores da FJV na época.

Enquanto isso tudo ia acontecendo, a diretoria [ainda com Eurico Miranda] só sabia dizer que o assunto estava superado. Chegou até a marcar um reunião entre ambos, mas não adiantou no jogo seguinte Romário foi ofendido novamente.

Fonte de Pesquisa: Revista Placar Semanal(25/09/2001)

4 comentários:

  1. Fala Carlos blz???
    porque o Vasco anunciou numeração fixa para temporada mas não a usa????
    abraço!!!!!!!
    http://fabinho-tanarede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fabinho.

    O VASCO TÁ ESPERANDO A ELETROBRAS CHEGAR PARA ADOTAR

    SO EM MARÇO COMEÇARA A FUNCIONAR

    ResponderExcluir
  3. eu torcia pro vasco
    mais acabei desistindo :/
    =*

    ResponderExcluir
  4. E aee Vascaíno!
    Vc não me respondeu ainda, onde arrumou esse layout novo para seu blog!
    Ficou show! Tà super personalizado!

    ResponderExcluir