02 fevereiro 2009

PIMPÃO, O NOVO XODÓ DA TORCIDA?


Poucas vezes na história do Vasco, pude ver um jogador conquistar a torcida tão rapidamente como o atacante Rodrigo Pimpão. Toda a sua simplicidade e entrega dentro do campo, vem mostrando que ele pode ser um jogador útil para o Vasco nesse ano tão difícil.

No final da partida entre Vasco e Duque, Pimpão se dirigia ao vestiário quando surgiu o grito da torcida vindo das arquibancadas: "Pimpão, Pimpão, Pimpão!". Rodrigo olhou para a arquibancada com uma cara de surpreso e ao mesmo tempo de satisfação. Isso era a última coisa que ele podia esperar com menos de um mês de Vasco.

A verdade é que Rodrigo Pimpão tem atuado bem nessas primeiras partidas, mas ainda tem muito a melhorar. Aliás, não só ele como todo o time do Vasco. Talvez suas declarações tenho o colocado no foco da torcida. Torcida essa que hoje apoia, mas que com uma má atuação também irá vaiar.

Além de tudo isso, o nome PIMPÃO facilita. Quantos jogadores você já viu com o nome Pimpão? Acho que nenhum.

Portando, longe de dizer que Obina é melhor ou pior que Pimpão, mas acho que Pimpão está caminhando para ser no Vasco o que Obina é no Flamengo: O XODÓ DA TORCIDA. Acho isso ainda meio precipitado, pois ele ainda não fez nada pelo Vasco, mas é inegável que ele tem qualidades e se demonstrá-las, sem dúvida nenhuma, será esse xodó da torcida. Já tem alguns requisitos para isso, tais como: Nome fácil de ser pronunciado, Carisma e Bola, que se Deus quiser será demonstrada nesse ano!

Por isso, deixo aqui um mensagem para ele: Pimpão não se iluda! Você ainda tem um caminho longe a percorrer! A torcida Vascaína está com você!

Saudações Vascaínas e me digam:
PIMPÃO PODE SER NO VASCO O QUE OBINA É NO FLAMENGO?

12 comentários:

  1. Caro Carlos Jr. espero sinceramente que Pimpão não venha a ser para o vasco o que o Obina é para o flamengo, pois pra mim obina é apenas folclore e como jogador nada mais do que razoavel, espero sim que Pimpão se torne artilheiro pelo vasco, e que atue em nosso clube por um periodo de, no minimo, tres anos se transformando se em um novo idolo

    ResponderExcluir
  2. tmb acho amigo abdo hamdam...

    obina nao passa de um sonho q a torcida acha q eh, mais na verdade nao é!!

    abraco Carlos teu blog ta legal..abracao

    www.interLouco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o Vasco fez contratações sem muita expressões como todos os grandes que cairam fizeram, creio que o vasco sobe, pois contratou jogadores sem renome no Brasil e buscam seu espaço isso pode sim fazer o Vasxo vencedor novamente

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida .. fico sem graça em vir aqui .. rsrs

    não sei nada de futebol .. desculpa não ter e não saber falar nada legal ..

    Abç.

    ResponderExcluir
  5. O layout ficou legal! Parabnes! Apesar que verde, vermelho e branco ficaria mais bonito rsrs!

    ---------------------
    http://jokers.mimhospeda.com/

    ResponderExcluir
  6. Sou corinthiano e queria dizer que torço para o Vasco subir a primeira divisão esse ano. Os times preto e branco andam com muito azar... Primeiro o Atletico MG, depois o Corinthians e agra o Vasco? Sacanagem!

    www.centralldamusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. legal cara
    mas nem gosto do vasco

    ResponderExcluir
  8. Pode sim por que não?!
    Ele é um bom jogador e tudo mais...
    P.S: agora o blog ficou massa

    ResponderExcluir
  9. A comparação com Obina foi meio sem sentido. Obina é mais folclórico. Pimpão, a meu ver, tem potencial, é muito rápido e habilidoso. Mas não é centroavante, isso pode dificultá-lo, pois a concorrência na faixa do campo que ele atua é grande.

    ResponderExcluir
  10. Sobre o obina

    eu quis dizer que o pimpao poderia se tornar um xodo igual ao obina!

    + é logico que ele mto melhor q o obina

    ResponderExcluir
  11. creio que não...
    mas ele pode ser um novo romário ou até um novo túlio maravilha pelo seu estilo de chamar a atenção pra si...
    não sou vascaíno, mas como o vasco tem levado o técnico que era do meu time (coritiba), e o Rodrigo Pimpão que era do paraná, que é um time que todos torcem, pois é um time muito humilde, como a Portuguesa em São Paulo, desejo sorte ao vasco, esse ano que por mais que seja dificultoso, as vezes é bom cair para fundamentar melhor sua subida...

    ResponderExcluir