27 fevereiro 2009

Renascimento de um orgulho


Viajando nessa semana de Carnaval, me deparei com várias pessoas com a camisa do Vasco, várias bandeiras em casas, e até mesmo o escudo pintado. Isso é um sinal que a queda do clube para a segunda divisão, só fez a paixão e o orgulho de muitos vascaínos, que estava ali, mas adormecido, reaparecer, e com muita força!

Muitas vezes, nos anos anteriores, me metia em discussões sobre os elencos dos times, mas sempre sabia que tinha uma falsa ilusão, mas que eu não queria aceitar de jeito nenhum. Esse ano, mesmo com jogadores ainda desconhecidos pelos torcedores rivais, entro nas discussões, e falo com muito orgulho e certeza que o meu time, tem um dos melhores elencos do Brasil. Sim, com jogadores AINDA desconhecidos, mas com muita qualidade, garra, e principalmente, vontade de levar o Vasco novamente, ao seu lugar, que é o topo.

Sim, eu, como qualquer vascaíno, fiquei muito chateado pela situação que o nosso time foi parar, mas pensando bem, nós precisávamos de um teste como esse, um teste para saber até onde vai a paixão dos torcedores cruzmaltinos com o clube. E quer saber o resultado? 11, essa é a nota que NÓS merecemos, não existe uma torcida mais apaixonada do que a nossa.


Parabéns a todos os vascaínos desse mundo!

S.V ~

Luís Barreiros

4 comentários:

  1. nossa torcida resgatou o orgulho de ser vascaino com a saida do eurico e vai resghatar a auto estima aos poucos tb! ser vasco é mais do que um estado de espirito eé mente e alma sã num corpo são! abraços, leandro

    ResponderExcluir
  2. é como resgatou

    no jogo contra o vitoria

    me emocionei na hora do hino

    a torcida cantando o hino

    com o rebaixamento

    um dos momentos mais felizes da minha vida

    ResponderExcluir