15 fevereiro 2009

SÓ O TAPETÃO PODE PARAR O VASCÃO!

Olá amigos blogueiros, como já era esperado o Vascão fez a sua parte dentro das quatro linhas e aguarda a decisão do tapetão para decidir se vai ou não enfrentar o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara.

Na partida de hoje, o Vasco não jogou tão bem como na última partida frente a Cabofriense, mas conseguiu o que não tinha conseguido na partida anterior: os gols. Gols esses que saíram dos dois principais articuladores do time: Jéfferson e Carlos Alberto.

O primeiro gol vascaíno saiu na primeira etapa de Pênalti. Pênalti esse que foi cobrado com muita maestria por Carlos Alberto. Com esse gol Carlos Alberto chegou ao terceiro gol com a camisa vascaína.


Diferentemente do primeiro tempo, que só teve o gol para se relatar, o segundo foi bastante movimentado. Desde do início o Madureira partiu para cima e chegou a assustar o goleiro Tiago com três chutes perigosos, uma delas acertou o poste da meta vascaína.



Após os sustos, o Vasco acordou e resolveu jogar. Em uma bela jogada o time da colina fez o seu segundo gol. Pimpão recebeu a bola pelo lado direito e cruzou para Elton ( que entrou no lugar do apagado Alex Teixeira), ele com muita visão de jogo rolou para Jéfferson que, com maestria, colocu no canto direito do goleiro Renan. O terceiro gol foi marcado pelo centrovante Elton, que antecipou ao goleiro Renan e colocou a bola para o fundo das redes. Fechando o placar para o Vascão.



O fato ruim da partida foi o terceiro cartão amarelo tomado pelos jogadores Nílton e Paulo Sérgio. Cartão esse que tirará os dois da partida semifinal, caso o recurso seja favorável ao clube cruzmaltino.



Jefferson, o “pivô” da punição, fez uma partida até certo ponto razoável. Com boa presença na parte defensiva e um pouco tímido na parte ofensiva, Jefferson marcou o seu primeiro gol com a camisa vascaína.


Nílton, ao meu ver, foi o melhor em campo. Não perdeu nenhuma bola e deu passes açucarados para seus companheiros. É um jogador que é unanimidade na torcida vascaína. Outro que parece está perdendo essa unanimidade é Rodrigo Pimpão, que deu passe para o segundo gol, mas não se comportou bem durante toda a partida.


Bom é isso, de resto é esperar terça-feira. Que a decisão do recurso seja favorável ao Vasco. Se isso ocorrer ficará claro que o futebol carioca é decidido dentro de campo e não no tapetão.


Abraços, Saudações Vascaínas e me digam: O QUE VOCÊS ACHARAM DO TIME HOJE?

7 comentários:

  1. o nilton ta jogando d+
    se o vasco passar
    ele fara mta falta

    renova o contrato dele
    acaba em 2010

    ResponderExcluir
  2. acho que jogamos bem
    conclusoes
    alex teixeira no ataque nao rende
    pimpao nao é jogador pra sair da área e tentar fazer jogada
    elton merece ser titular

    ResponderExcluir
  3. tem paciencia com pimpao ... o cara eh bom
    nilton eh foda

    ResponderExcluir
  4. o time foi bem, mais so acho que em
    escanteios temos q aproveitar melhor

    ResponderExcluir
  5. pimpao tem qualidade sim

    nao quis dizer q nao tem

    + centrovante nao é a dele

    ResponderExcluir
  6. Nilton é o Bixo veey...
    Eu prefiro Pimpão e Hélton no ataque...
    confesso que gostaria de ver o Fagner e o Enrico em Campo...
    o Time jogou bem

    ResponderExcluir
  7. pimpão tem habilidade...soh axo q ele esta sendo prejudicado com o q ele flw dele msm.......ele taah kerendo ser o q ele disse q seria e esta se afobando

    ResponderExcluir