03 fevereiro 2009

VALDIR BIGODE, O MATADOR DO TRI

A marca registrada era inconfundível. Um ralo bigodinho, cuidadosamente conservado desde dos 17 anos e que denunciava a juventude do garoto Valdir.

Em 92, já com 20 anos, o menino tímido, recém-saído da adolescência, era obrigado a encarar o maior desafio da vida: ganhara a oportunidade de jogar ao lado de Roberto Dinamite, quem mais fez gols na história do Vasco. O garot não tremeu. Entrou e fez quatro gols, um deles o do título estadual. No ano seguitne, Roberto pendurou as chuteiras. E o garoto resolveu preencher o então vazio coração do torcedor vascaíno.

Jogou muito, foi artilheiro do estadual com 19 gols e deu o bi ao clube. Para fechar com chave de ouro, Valdir ainda foi artilheiro em 1994, com nove gols, sendo fundamental no inédito tricampeonato carioca estadual- estava mais do que provado: o Bigodinho era mesmo um "matador".

Tudo isso, no entanto, jamais subiu à cabeça do artilheiro. Uma de suas características mais marcante era o Fusquinha usado quando chegava aos treinos, em contraste com os carros importados dos outros jogadores ( certa vez chegou atrasado a um coletivo, graças a um problema com o Fusca). Valdir era um barato.

Durante os anos de 2001/ 2002 e 2003, Valdir voltou ao Vasco. Chegando inclusive a participar da última conquista cruzmaltina, o Carioca de 2003.


FICHA DE VALDIR BIGODE, O BIGODUDO ARTILHEIRO!

Nome: Valdir de Moraes Filho
Nascimento: 15/3/1972
Local: Rio de Janeiro- RJ
No Vasco: de 1992 à 1995 e 2001 à 2003
Títulos pelo Vasco: Cariocas de 1992/1993/1994 e 2003
Partidas pelo Vasco: 267
Gols pelo Vasco:
135

FONTE DE PESQUISA: SERIE GRANDES CLUBES (2001) LANCE

3 comentários:

  1. mininu vai estudar!!!!! esse timeco dá futuro a ninguém naum! rsrsrsrs

    :P

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara...muito bom o seu blog...seria um imenso prazer contribuir para a manutenção desse blog...

    voce só precisa fazer o convite que faço parte da equipe de muito bom grado...

    saudações...

    convite aceito!

    ResponderExcluir
  3. Valdir esse foi um grande matador, ele cançoe de fazer gols no meu coringão, cara se precisar de ajuda pode dar um toque, obrigado pelos comentarios e meu blog, dá uma chegada lá tem um debate quente lá

    http://leozukinho18.blogspot.com/

    abraço

    ResponderExcluir