11 fevereiro 2009

VASCO 0 X 0 CABOFRIENSE


Bom amigos blogueiros, mais uma vez venho aqui escrever para vocês, mas dessa vez com uma ponta de frustação. O empate do Vascão contra a Cabofriense, com menos dois, foi frustante não pela má atuação do time, mas sim pelo mal aproveitamento vascaíno nas finalizações. Para vocês entenderem o que vos falo vamos ao meu resumo sobre a partida.

Bom, o primeiro tempo foi de total domínio vascaíno. Atuando com um ótimo volume pelas duas laterais, o Vasco criou diversas oportunidades em que poderia ter feitos um ou mais gols. Para a nossa tristeza, essas opotunidades não se transfomaram em gols. Em momento algum da primeira etapa a Cabofriense nos assustou; o time de Cabo Frio se resumiu apenas em bolas paradas, que nem chegaram a assustar Tiago.

Já no segundo tempo, o jogo foi totalmente outro. Se a Cabofriense pouco atacava com onze jogadores, quando teve o volante Felipe Dias expulso se retrancou de vez. O Vasco não voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo da primeira etapa, mas mesmo assim foi infinitamente melhor que a Cabofriense, que, com méritos, segurou esse empate. Empate esse que deixou a classificação de ambos para ser decidida na última rodada.

Sobre os jogadores, gostei muito das atuações do Ramón, do Paulo Sérgio, do Carlos Alberto e Jéfferson. Sei que serei duramente criticado pela indicação do Jéfferson, mas quem viu o jogo como eu, pode perceber que Jéfferson foi sacificado na segunda etapa. Chegou a atuar até como zagueiro. Volto a repetir aqui, o Jéfferson tá atuando na posição errada. Ele não é e nem nunca será um volante; Jéfferson é um meia que chega ao ataque, assim como o Carlos Alberto, e deve ser colocado para jogar nessa função.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,17835158-DP,00.jpg

Mais uma vez a parte defensiva se comportou bem. Por incrível que pareça, Vílson foi seguro e não cometeu os erros que cometia no ano passado. Amaral, Fernando e Nílton foram bem mais uma vez. Tiago parece ter dado a volta por cima e comprovou que o que ele já tinha dito diversas vezes no ano passado é verdade. "É impossível jogar com uma defesa tão aberta!". Defesa essa que era formada pelo grande Jorge Luís e pelo excepcional Eduardo Luís e, claro, não podemos nós esquecer do excelente Jonílson. Agora me digam, vocês acham que Buffon ou Cech dariam jeito no problema de goleiros do Vasco no ano passado com uma defesa como esta? acho que não!

Bom, mais uma vez encerrarei essa postagem fazendo um apelo a torcida vascaína: Não pensem que tudo está errado com um tropeço, pois o trabalho que está sendo feito não é para ganhar carioca e sim para subir para a Série B!



Abraços e Saudações Vascaínas, e não esqueçam: O SENTIMENTO NÃO PARA!

P.S: O que vocês acharam sobre o time nesse jogo hoje? Foi mérito da Cabofriense ou demérito do Vasco?

15 comentários:

  1. prefiro q joguem mau e ganhe... q q adianta jogar bem e empatar com 2 a mais? não fode..

    ResponderExcluir
  2. eu tbm to bolado qe dava para o time ganhar...
    mais futebol meu amigo e isso msm !!
    u time adversario se fecha la traz nao tem como entrar ; !!!!
    u goleiro deles catou bem .....nem adianta falar q nao !!!

    temos qe ter oaciencia brothers !!!
    infelizmente nao vamos ganhar todas !!!
    por mais facil qe pareça naooo heee!!
    S.V

    ResponderExcluir
  3. assim como no jogo passado o Vasco segurou o Flu com 1 a menos... Foi a mesma coisa... Assim como tb foi merito da defesa do Vasco.. Hj foi merito da defesa do Cabofriense...

    ResponderExcluir
  4. o resltado nmao foi merito da cabofriense, o resultado foi demerito do vasco que perdeu uns 6 ou 7 gols FEITOS.

    ResponderExcluir
  5. Foi desmérito do Vasco também, time grande tem obrigação de ganhar de time pequeno, ainda mais jogando em casa e com dois a mais.

    ResponderExcluir
  6. A PROPOSTA DE JOGO DA CABOFRIENSE ERA ESSA MESMO
    FICAR ATRÁS E SEGURAR O EMPATE.
    E foi isso que eles fizeram.Méritos da Cabofriense.

    O time não é uma merda por causa disso.Não vai ser uma merda de um dia para o outro só por causa desse jogo.

    ResponderExcluir
  7. olha se tivessemos um cabeçeador ali na frente ja dava pra ganhar! teve umas 5 bolas ali q um pra cabeçear direito na frente matava o jogo..

    ResponderExcluir
  8. apesar de nao ter feito gol, gostei do time, hj quem entende da pra ver q o time ta evoluindo

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm acho q só faltou o gol. O Vasco jogou muito mais q o Cabofriense. O time não tá ruim, não tem nada a ver essa parada de cornetar o pimpão.

    ResponderExcluir
  10. serio mesmo nunca vi o vasco jogar tão bem...fez td certo...por azar (muito azar) a bola não entro...continua jogando assim que sobe facil facil e fica competitivo na série A...

    Dorival Junior ta fazendo milagre...pego um bando de desconhecido e faz eles jogarem bem...tenho certeza que ele vai ta feliz com o desempenho...

    ResponderExcluir
  11. Eu fico com raiva qdo o vasco perde pq jogou mal, mas dessa vez os caras jogaram muito e nao ganharam....... A torcida deveria reconhecer o esforço dos caras de vez em qdo.

    ResponderExcluir
  12. Eu não estou falando mal do time, mas a realidade é que ESTÁ sim faltando um finalizador pra colocar a bola pra dentro e não é só pelo jogo de hoje, os times que o Vasco enfrentou até agora, foram todos muito fracos, embora a equipe do Cabofriense seja um pouco mais consistente, não justifica o fato de o Vasco ter empatado com dois a mais. As jogadas eram a maioria visando cruzamento na área no estilo quem chegar cabeceia, jogadas pelo meio eram poucas.

    ResponderExcluir
  13. Muy buen post amigo, saludos a todos!!!

    ResponderExcluir
  14. sobre o jogador de area eu concordo

    poderia por o alan kardec

    ResponderExcluir
  15. nao sei, só faltou o gol, o Vasco jogou bem, só que nas finalizações ...

    ResponderExcluir