08 fevereiro 2009

VASCO DA GAMA X FLUMINENSE

19:10 - Maracanã


Tiago, Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Rodrigo Pimpão.

Dorival Junior

Fernando Henrique; Wellington Monteiro, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Fabinho, Diguinho, Thiago Neves e Conca; Leandro Amaral e Roger.
Renê Simões


Olá amigos blogueiros, daqui a algumas horas o Vascão entrará em campo para enfrentar seu primeiro e, talvez, último clássico contra o Fluminense no ano.

Ao meu ver, o Vasco entra em campo como favorito apesar de ter sido rebaixado recentemente. Favoritismo esse que ocorre graças a má fase do Fluminense nesse início de temporada.

Dorival Júnior repete praticamente todo o time da última partida, com exceção de Fernandinho, que saíra para a volta do craque Carlos Alberto. Apesar do clima criado com o caso Jéfferson, Dorival afirma que o grupo está tranquilo e preparado para enfrentar seu primeiro grande desafio no ano. Jéfferson, o pivô desse caso, terá a missão de municiar ao ataque vascaíno. Ataque esse que contará com Alex Teixeira,(aberto na esquerda), Carlos Alberto ( aberto pela direita) e Rodrigo Pimpão ( centralizado). A defesa, que vem a cada dia melhorando, conta com a proteção de Nílton, o artilheiro do campeonato carioca.

Do lado adversário, a maior atração fica por conta do retorno do meia Thiago Neves, que fará sua reestreia no Flu. Renê Simões, apesar do início do campeonato, já está ameaçado de perder seu cargo. Renato Gaúcho, ex-Vasco, é o mais cotado para assumir caso isso realmente aconteça. Além de toda essa crise nos bastidores, dizem que o clima no elenco do Flu não é nada bom. Segundo informações de alguns meios de comunicação, o elenco do Flu está dividido entre os jogadores da Unimed, patrocinadora do clube, e dos jogadores que não são da empresa. Divisão essa que ocorre pelo fato de os jogadores da empresa estarem recebendo em dia, e os outros não.

Bom, com todos esses ingredientes acima, acredito que srá um jogão no Maracanã. No papel o time do Fluminense é melhor que o do Vasco, mas o momento é melhor para o nosso Vascão, e se Deus quiser sairemos do Maraca classificados para a próxima fase da Taça Guanabara. E, claro, se a coisa apertar para o nosso lado pode chamar o Paulo Sérgio para mandar a bola na cabeça do Nílton, concerteza ele não perderá!

MEU PALPITE: VASCO 2 X 1 FLUMINENSE

Saudações Vascaínas e me diga: QUAL O SEU PALPITE?

Um comentário:

  1. Carlos, o meu e-mail é jorge_costa_h@yahoo.com.br e manterei o nome Ídolos Vascainos.
    Quantas vezes por semana posso postar?
    Abraços

    ResponderExcluir