05 fevereiro 2009

VASCO: LIDERANÇA E CLÁSSICO PELA FRENTE



                   Com gol de Tiago, Vasco vence Resende e é lider


Por: Vinicius Mateus


Amigos do blog, hoje vimos mais uma vitória do Vasco na Taça Guanabara. Nada de surpreendente ou de anormal. Mas há alguns fatos que devo relembrar. A equipe mostrou desintrosamento novamente, mas já existe uma evolução enorme em relação aos jogos passados. 

O Vasco começou bem, marcando e tendo mais posse de bola, até que aos 18 minutos, Amaral (sempre ele), fez uma falta boba perto da área. Leandro fez a cobrança, a bola bateu em Jeferson e matou Tiago, que estava muito mal-posicionado. Resende 1x0 Vasco. O Vasco reagiu mal ao gol e quase levou o segundo numa bola que explodiu na trave. A partir daí o Vasco melhorou. Alex Teixeira e Nilton quase fizeram o gol do empate.

Aos 42, Paulo Sérgio cobrou falta e Nilton, sozinho, empatou de cabeça pro Vascão. A equipe voltou bem melhor no segundo tempo, com a entrada de Elton no lugar de Fernandinho e quase fez o gol aos 4 minutos, quando Rodrigo Pimpão desviou o cruzamento e acertou a trave. O gol era questão de tempo. 

Aos 23 minutos, Rodrigo Pimpão foi derrubado na área. Penalti. Tiago teve personalidade e bateu. Bola pra um lado, goleiro pro outro. Vasco 2x1 Resende. Era a virada do Vascão. Aos 34, Pimpão recebeu cruzamento e definiu o placar. Vasco 3x1 Resende.

Alguns fatos devem ser citados. Rodrigo Pimpão caiu nas graças da torcida. Ainda é cedo, mas espero que ele lide bem com isso. Jeferson até agora não mostrou a que veio. Não jogou nada em nenhuma das 4 partidas disputadas pelo Vasco. Amaral, como sempre, fez mais uma bobeira e tem que ser reserva enquanto Paulo Sérgio e Nilton formam uma excelente dupla nas bolas aéreas. Domingo, no Maracanã, o Vasco pega o Fluminense. É o primeiro grande teste dessa equipe. Esperamos pelo menos muita luta e dedicação. A vitória não é obrigação, pois o Fluminense chegará no clássico com muito mais obrigação de vencer do que o Vasco, pois está em situação pior na competição. Dorival usará isso a seu favor. E espero que o Vasco prevaleça. 

Se o Vasco vencer, complicará muito a vida do Fluminense, podendo até decretar sua eliminação. Thiago Neves deve reestrear, mas fora de forma e sem ritmo de jogo, espero que seja fácil marcá-lo. Pra mim, esse clássico entra sem favoritos pelo simples fato de o Vasco não estar 100% entrosado. Com entrosamento, o Vasco jogará de igual pra igual com qualquer um dos outros 3 grandes cariocas. Agora o Vasco é lider e espero que mantenha essa colocação. Domingo é o dia D pra essa equipe e espero que ela se saia bem.

Um comentário: