04 fevereiro 2009

VASCO VENCE E TIAGO DÁ A VOLTA POR CIMA!



Olá amigos blogueiros, é sempre bom escrever depois de uma vitória! A gente só tem coisas boas para falar. Afinal o Vascão bateu o Resende por 3 x 1 de Virada. Vamos agora ao resumo do jogo.

O primeiro tempo vascaíno é para ser esquecido. O time esteve muito mal na marcação, na saída de bola e na armação das jogadas. O Resende abriu o placar com um golaço de falta, que contou com o desvio no meia Jéfferson e enganou o arqueiro Tiago. O Vasco vinha muito mal na partida e graças ao talento de dois jogadores empatou o jogo. Primeiro Alex Teixeira que partiu para cima de 4 zagueiros e conseguiu um falta. Falta essa que foi cobrada com maestria por Paulo Sérgio (como bate bem na bola). Esse gol foi muito importante, pois voltar para o segundo tempo seria péssimo para o time de Dorival Júnior.

A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira. Ao meu ver uma substituição mudou a história do jogo; Élton no lugar do "apagado" Fernandinho. Com a entrada de Élton o time ficou mais solto, finalizou em 14 minutos mais que no primeiro tempo inteiro. Com muita superioridade no jogo, o Vascão chegou a virada com um gol do goleiro Tiago de pênalti. Pênalti esse que surgiu depois de um bela tabela entre Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. A torcida pediu, Tiago foi e bateu com muita categoria para virar o jogo no canto esquerdo do goleiro do Resende. A partir daí o Vasco administrou o resultado. Mesmo tirando o pé, várias chances foram criadas e em uma dessa surge o terceiro gol. Élton recebeu a bola e cruzou para área; Faioli dominou no peito, partiu pra cima do zagueiro e cruzou para Pimpão fechar a bela vitória do Vascão. Vitória essa que nos deu a LIDERANÇA do Grupo A da Taça Guanabara.

Bom, nessa partida destaco dois jogadores: NÍLTON E ALEX TEIXEIRA. Nílton foi mais uma vez seguro em campo. Foi perfeito nos desarmes e na saída de bola, além de fazer o gol que mudou a história do jogo. Já Alex Teixeira parece que vai começar a jogar tudo aquiço que falaram dele. Ele jogou muito! A cada partida ele evolui mais. Ficou claro hoje, que o meio-campo do Vasco começa com Nílton e termina com Alex Teixeira e Carlos Alberto. A outra vaga, ao meu ver, fica entre Amaral e Mateus. Jéfferson, se continuar jogando o que vem jogando, não tem vaga nesse time.

Apesar dessa bela vitória, erros foram demonstrados e tem que ser corrigidos. Mas nada que não possa ser resolvido com o tempo.

Minha grande decepção foi ver o Amaral como capitão do time, mas tudo bem o que vale é os três pontos e nós conseguimos.

Que Venha o Fluminense!

Saudações Vascaínas e digam: QUAL O DESTAQUE DO JOGO PARA VOCÊS?



5 comentários:

  1. valeu pelo segundo tempo. a falta que Carlos Alberto faz é nítida esse Jéferson esta se tornando irritante!

    ResponderExcluir
  2. tenho ele desde maio de 2008
    espero mais visitas suas la

    abraços

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS pela indicação do Blog viu...

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou santista mas passei só para comentar sobre o Tiago. Crucificado no ano passado, sem o entendimento necessário por parte da torcida que não é fácil ser goleiro com uma dupla de zaga como Jorge Luiz e Odvan. Espero que ele tenha mais sorte essa ano, assim como o Vasco.

    ResponderExcluir
  5. o sentimento NÃO para!

    www.casadobesouro.blogspot.com

    ResponderExcluir