03 fevereiro 2009

VASCO X RESENDE: VENCER PRA ENGRENAR


               Equipe do Vasco treina forte pra enfrentar o Resende


Por: Vinicius Mateus


Caros amigos, nessa quarta o Vasco enfrenta o Resende em Volta Redonda pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Uma vitória deixará o Vasco muito perto da vaga nas semi-finais da competição, mas uma derrota ou até um empate podem complicar as coisas. Afinal, tem o clássico contra o Fluminense no domingo. Dorival sabe que a vitória contra o Resende é fundamental.

Falando do Vasco, todos sabemos que essa equipe tem suas qualidades e defeitos. Com a ausência de Carlos Alberto, que está suspenso, Dorival deve escalar Faioli ou Fernandinho. Eu prefiro Faioli. Quero ver o Vasco jogar com um homem de referência no ataque. No mais, se a equipe do Vasco jogar o que sabe, vencerá com facilidade, haja visto que o Fluminense mesmo jogando mal venceu esse mesmo Resende por 3x0 no sábado passado. 

Pra mim Dorival erra somente no meio, quando ele insiste com Amaral, que sinceramente, nem deveria estar no Vasco. Nilton já provou que é muito melhor que ele. Mateus é uma boa opção também pra essa posição. Mas o Vasco deve jogar com Tiago, Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ramon. Amaral, Nilton, Alex Teixeira e Jeferson. Faioli (Fernandinho) e Rodrigo Pimpão. É uma boa equipe e que tem tudo pra vencer bem o Resende. É preciso vencer amanhã pra engrenar de vez nesse Carioca 2009 e mostrar que o Vasco é sim um dos favoritos à conquista da competição, mesmo quando alguns "especialistas" colocam o Vasco abaixo de seus adversários.

Sinseramente, eu não vejo tanta diferença entre o futebol dos quatro grandes nesse inicio de campeonato. Falando a verdade, o Vasco está apresentando um futebol superior ao de Fluminense, Botafogo e até do "introsado e favorito" Flamengo. Esse campeonato está totalmente aberto e qualquer um deles pode ser campeão. E é claro, espero e torço pra que o nosso Vascão seja esse campeão. E pra isso, é necessário vencer amanhã. E eu acredito que vencerá.

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com você!

    pqp! amaral sai dai !! D:

    atraso de vida D:

    ResponderExcluir
  2. amaral falha de +

    ate é bom taticamente mais falha de +

    tem que por o souza ou o mateus

    ResponderExcluir
  3. porra, tenho um amigo fanatico pelo vasco
    vou mandar esse blog agora msm pra ele

    ResponderExcluir
  4. Não entendo nada de futebol.

    ;(

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de futebol..mas desejo sorte ao vasco..
    time do meu avô
    :D

    bjus
    http://taynalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não é um blog diversificado (como o meu), mas é um bom blog.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. muito bom os posts sobre o Vasco, parabéns bom blog

    ResponderExcluir
  8. De acuerdo con el intercambio de links.
    Avisá y lo hacemos.

    Saqludos de Buenos Aires.

    ResponderExcluir