06 março 2009

ALAN KARDEC: VENDER OU NÃO VENDER?



Bom amigos blogueiros e leitores fieis deste blog, como a maioria de vocês já devem saber, Alan Kardec pode está de saída do Vasco. Não se sabe para onde ao certo, mas a certeza que temos é que a diretoria quer negociá-lo para fazer caixa.

Ao meu ver essa negociação seria um erro da diretoria, ou melhor, uma precipitação, pois Alan Kardec é um jogador promissor que teve o azar de subir para os profissionais quando o mesmo apresentava um elenco medíocre. Elenco esse que não cabe nem citar nomes.

Não é de hoje que Alan Kardec é cobiçado. No ano passado, o garoto recebeu sondagens da Traffic - parceira do Palmeiras ( a pedido de Wanderley Luxemburgo) e de alguns clubes da europa. Clubes esses que estavam dispostos a investir na compra do garoto, mas Eurico não queria negociá-lo na época.

Nos profissionais desde de 2007, Alan sempre foi um jogador de muita personalidade. Uma prova de tal personalidade ocorreu no dia em que ele estreou como profissional. Logo em sua estreia, Kardec deixou a sua marca.

A partir daí, começava para Alan sua trajetória nos profissionais do Vasco. O ano de 2007, o melhor da carreira de Alan, foi marcado pela última "grande" campanha vascaína em uma temporada. Brigou durante todo o campeonato brasileiro por uma vaga na Libertadores e conseugui chegar até as quartas de final da Copa Sulamericana.

Já o ano de 2008 não foi para Alan Kardec tão bom quanto o de 2007. Apesar de ter começado o ano como titular e ter sido artilheiro do Vasco no carioca, ele amargou a reserva durante todo o ano de 2008. Esquecimento esse que se deu pelas chegadas de Leandro Amaral, Edmundo e Jean, além de mudanças intensas de treinadores da equipe.

Passado o ano de 2008, Alan começou 2009 com uma convocação para a seleção brasileira sub-20, onde se destacou e atraiu interesses de empresários. Um desses empresários é Rodrigo Pitta, que fez uma proposta ao Vasco que foi recusada, ou melhor, está sendo renegociada.

Bom, espero que o Alan não seja vendido, pois sou um grande admirador dele como pessoa e como atleta. Caso isso realmente ocorra, só espero que não o deixem sair a preço de banana!

Abraços, Saudações Vascaínas e me digam: VOCÊ VENDERIA OU NÃO O ALAN KARDEC?

Nenhum comentário:

Postar um comentário