03 março 2009

Caso Paulo Sérgio: Uma Armadilha da Ferj?

Paulo Sérgio

Estava pensando e cheguei a conclusão, depois de ler todas notícias relacionadas, que a Ferj poderia estar armando uma "armadilha contra o Vasco pra elimina-lo de vez do Campeonato Carioca. Como aconteceu na Taça Guanabara onde "inventaram" disculpas para eliminar o Vasco do campeonato sem motivos e na minha opinião, sem razão. Vamus analisar o caso.

Por erros da Ferj e do árbitro William de Souza Nery não colocou na súmula o terceiro cartão amarelo do jogador Paulo Sérgio no jogo Fluminense x Vasco, pela Taça Guanabara. O Vasco, honesto como sempre, comunicou a Ferj deste erro, mas não recebeu retorno sobre a escalação do jogador. Com boa vontade Dinamite, devido a má vontade da Ferj por deixa no ar a pergunta se poderia escalar ou não o jogador, decidiu e comunicou ao técnico Dorival Júnior pra não escalar o jogador. Confira a entrevista do presidente vascaíno à Radio Manchete:

CARTÕES AMARELOS DE PAULO SÉRGIO X PRESENÇA CONTRA O FRIBURGUENSE

"O Vasco já encaminhou à Federação esse pedido, que fosse informado com relação à situação do atleta. Acho que não queremos, mais uma vez, ser pego de surpresa, ter na interpretação de A, B ou C, e colocar em risco aquilo que nós queremos e vamos buscar conquistar dentro do campo. Oficialmente, não obtivemos ainda a resposta com relação a isso, mas é um dado que vamos estar também buscando nas próximas horas junto à Federação, para ter uma definição exata com relação a essa situação do jogador. Caso isso não se confirme, vamos estar realmente utilizando um outro atleta. Informar e esclarecer o quê? O jogador, na realidade, levou o terceiro cartão amarelo, mas o árbitro [William de Souza Nery] não colocou na súmula [Fluminense x Vasco, pela Taça Guanabara]. Isso fica no ar. Quem tem que responder sobre isso, é claro, a Federação, ela ver com relação a essa situação. Caso não se tenha uma resposta, que eu espero que possa estar acontecendo nas próximas horas, a gente vai ter que não nos permitir que, mais uma vez, possa vir a ser, no meu modo de ver, prejudicado. Todas as precauções estão sendo tomadas. Nesse sentido, esperamos ter principalmente mais uma vez da Federação, como foi a relação com relação ao jogo do Botafogo indo para o Maracanã, que a gente possa ter essa palavra final da Federação, para que possa ter tranquilidade de utilizar o jogador ou não."

FALTA DE BOA VONTADE DA FERJ, DEVIDO À DEMORA EM RESPONDER

"Eu não entro nesse mérito. Acho que a gente tem que dar agilidade às coisas. Nesse sentido, eu espero e acredito que deva estar sendo informado, o Vasco, com relação ao aproveitamento do jogador ou não. É claro que tudo que possa ser de caráter de interesse do futebol, não só do Vasco, mas do Rio de Janeiro, acho que seja a Federação, o Arbritral ou até mesmo os clubes que vão estar dentro da disputa, que eles possam ter também esse mesmo direito de ter e serem informados com relação a aquilo ou o atleta que ele possa estar utilizando dentro da competição. É nesse sentido que, por medida de não se ter ainda uma definição com relação a isso, o próprio treinador está utilizando, e possivelmente possa utilizar, um outro atleta [Fágner], em razão da gente não ter ainda essa palavra final. Eu espero estar conseguindo, obtendo isso nas próximas horas."

Será que a Ferj está fazendo isso pra processar o Vasco mais tarde e elmina-lo novamente do campeonato? Não da pra saber depois do episódio Jéferson. A Ferj está fazendo um papelão com o Vasco. Era dever deles retornar a pergunta da Diretoria. Mas mesmo assim continuamos no campeonato e lutaremos pelo título independente da vontade da Ferj. Fágner será o substituto de Paulo Sérgio contra o Friburguense. Mesmo assim isso não está certo!

Fonte: NETVASCO

Espero que tenham gostado da minha opinião...

José Guilherme
S.V ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário