15 março 2009

COMO É BOM GANHAR UM CLÁSSICO!

http://img261.imageshack.us/img261/4780/vasco14en1.jpg

Nesses últimos dias venho reparando a felicidade no rosto dos vascaínos que vejo pelas ruas. Não me recordo de ter visto tantos torcedores vestidos na rua com o manto vascaíno como nesse fim de semana. A auto estima dos torcedores aumentou e a vontade de assistir um jogo vascaíno na televisão também cresceu, mas o mais importante foi que a torcida voltou a ter confiança no time!

Lembro-me que no ano passado em meio a crise que o clube enfrentava, quase nenhum torcedor tinha confiança no time. Se íamos jogar com o Madureira, a torcida ligava a televisão ou ia para o estádio já preparada para uma derrota vascaína. Se íamos jogar um clássico, toda a torcida achava o empate uma grande vitória.

http://img187.imageshack.us/img187/467/torcidashow5wk4.jpg

Hoje é diferente, pois vamos ao estádio com a confiança em um bom resultado. Não vamos assistir um clássico pensando em um empate. Não vamos jogar contra times "pequenos" com medo, podemos sim ter uma precaução, mas medo jamais!

Agora você deve está se perguntando: O que tem a ver o que ele está colocando com o título do post?

Pois bem, é um coisa muito simples. A quanto tempo não ganhavamos um clássico jogando tão bem? A quanto tempo a torcida vascaína não confia em se time? A quanto tempo não temos jogadores que entendem o que é vestir a camisa vascaína?

São perguntas que não me arrisco a responder por todos, pois isso depende de cada um, mas a última vez que vi o Vasco ser Vasco ao longo desses seis anos sem títulos, foi na partida contra o Internacional em 2007, na despedida de Alexandre Pato. Depois daí não vi mais meu Vasco entrar em campo.

A vitória contra o Botafogo foi fundamental para que a torcida voltasse a confiar no seu time, para que ela recuperasse a confiança que irresponsáveis lhe tiraram!

Esse ano iremos disputar a Série B e graças a isso vamos receber muitas provocações dos adversários. Não se preocupe se isso ocorrer, se algum dia desses alguém provocar você não leve a sério. Quando isso acontecer apenas olhe para o seu provocador e diga com todas as letras: O MEU VASCO VOLTOU!

Abraços e Saudações Vascaína!

Um comentário: