07 março 2009

CONFIRA A MÉDIA DE ALTURA DA EQUIPE VASCAÍNA EM 2009



Jogar a Série B não será fácil e o técnico Dorival Junior e a torcida do Vasco sabem disso. Na Série B a força física prevalece, além de possuir jogos muito disputados e viagens desgastantes.

Para enfrentar todos esses obstáculos, o Vasco precisará ter um equipe preparada tecnicamente e que apresente jogadores de porte físico elevado. Dorival vem pedindo reforços encima disso.

Logo no início da temporada Dorival Junior deu indícios que os jogadores com um bom porte físico seriam a base do time vascaíno, claro que tem alguns que fogem um pouco da regra, mas a grande maioria possui um porte físico elevado. A prova disso é a média de altura de cada setor da equipe, confira abaixo os números por setor e suas respectivas médias de altura:

Goleiros: 1,91 m
Laterais Direitos: 1,70 m
Laterais Esquerdos: 1,77 m
Zagueiros: 1,89 m
Volantes: 1,78 m
Meias:
1,74 m
Atacantes: 1,82 m

A média total da equipe do Vasco é de 1,80m. Da equipe considerada titular (Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi, Ramon, Amaral, Nilton, Jeferson e Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Elton) a média de altura é 1,80m.

É uma das maiores médias de altura dos clubes cariocas. Se comparada com a do Flamengo que é de 1,77 m, levamos uma ligeira vantagem.


Saudações Vascainas
Jessica Corais

2 comentários: