04 março 2009

Conheça um pouco mais sobre o substituto de Paulo Sérgio contra o Friburguense


Estrear em um grande clube aos 19 anos de idade poderia assustar muitos jogadores. Mas o lateral-direito Fágner dá de ombros.Revelado pelo Corinthians, desde menino está acostumado à pressão. Feliz, o garoto assinou por quatro anos com o Vasco e quer transformar a relação com o clube numa paixão igual à que nutre pelas 11 tatuagens que tem no corpo.

No braço direito, Fágner tem grafado em japonês o que espera ter já em sua passagem pelo Vasco: sonho, harmonia, amor e felicidade. Com a receita gravada na pele, o lateral promete se doar de corpo e alma no domingo para conquistar a torcida.

– Da forma como fui recebido, o carinho já bateu na porta.

Com certeza, carinho pelo Vasco eu já tenho. Gosto de ir para cima, cruzar, dar passe para gol e de marcar também. Tomara que dê certo – disse Fágner.

O carinho por marcar o corpo começou na Holanda, onde Fágner atuou pelo PSV logo após deixar o Corinthians. Na bagagem, ou melhor, no corpo, levou três tatuagens. As outras oito foram feitas em solo europeu e Fágner nutre carinho especial por uma cruz no braço esquerdo e o dragão na perna direita. Morar sozinho num país desconhecido, com apenas 17 anos, fez Fágner amadurecer e ampliar o gosto pelas tatuagens.

– Não tinha nada para fazer e as tatuagens passaram a ser passatempo. Sempre que dava vontade, eu ia lá e fazia – explicou.

Concentrado e sério para um rapaz de apenas 19 anos, Fágner não esconde a vontade de ter sua chance na equipe titular, no domingo, contra o Friburguense.

– É gostoso jogar em clube grande. Tive um período de vivência aqui dentro e espero ficar mais tempo no Vasco – completou Fágner, pronto para deixar marcada sua passagem pela Colina.Esentir na pele a paixão vascaína.

Quem é

Nome: Fagner Conserva Lemos
Nascimento: 11/06/1989, em São Paulo (SP)
Altura e peso: 1,68m e 67kg
Posição: Lateral-direito
Clubes como profissional: Corinthians, em 2006, PSV (HOL), em 2007 e 2008, e Vasco, em 2009

As 11 tatuagens espalhadas pelo corpo não são o bastante para Fágner. Em breve, o lateral afirma que vai acrescentar alguns desenhos ao corpo, mas diz ainda não ter escolhido exatamente a figura.

– Minha intenção agora é fechar o braço direito. Depois disso, vou dar uma maneirada – confessa Fágner.

A freada na produção de tatuagens pode ter a ver com Bárbara, mulher de Fágner e que já considerou umpouco demais as 11 que estão estampadas no corpo do marido. Mas o lateral garante não sofrer qualquer tipo de pressão por conta disso.

– No começo, ela falava que eu tinha muitas tatuagens. Mas nunca reclamou. Não tem problema em relação a isso – finalizou o jogador.

A carreira de Fágner

Timãozinho
Fágner chegou ao Corinthians com 10 anos. Rápido e habilidoso, o jogador chamou a atenção e rapidamente chegou aos profissionais. É da mesma safra que revelou Dentinho, hoje destaque do Corinthians. Ambos foram comandados por Zé Augusto, treinador da base.

Europa
Na reta final do Brasileiro de 2006, o então técnico corintiano Emerson Leão alça Fágner aos profissionais em alguns jogos. O lateral chama a atenção e, com o fim do contrato, vai embora para o PSV (HOL) com apenas 17 anos e sem que o Corinthians receba um centavo.

De volta
Sem muitas chances na Holanda, o jogador volta para o Brasil e assina por quatro anos com o Vasco.

Opinião: Fágner alia técnica e velocidade

"Fágner vem de uma geração vitoriosa da base do Corinthians, que, hoje, tem Dentinho como maior destaque.

Tecnicamente, ele é um lateral-direito habilidoso e veloz.

Ele também temmuita facilidade nos cruzamentos com o pé direito e esquerdo. Acredito que o Vasco fez uma excelente aposta e caso dê tempo para Fágner ganhar ritmo e confiança só sairá ganhando.

Ele teve uma saída precoce e inesperada do Corinthians para o PSV (HOL). Aqui, ele foi titular em todas as categorias e defendeu Seleções de base. Apesar da pouca idade (19 anos) ele tem maturidade e qualidade suficientes para defender o Vasco."

Zé Augusto, técnico da equipe juvenil do Corinthians


Ficha técnica

Nome: Fagner Conserva Lemos
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 11/06/1989 - 19 anos
Local: São Paulo (SP)
Altura: 1,68m
Peso: 67kg

Clubes

2006 a 2007 - Corinthians-SP
2007 a 2008 - PSV-HOL
2009 - VASCO

Títulos

2008 - Campeonato Holandês - PSV

Seleção

Nunca foi convocado.

Desempenho no Vasco

Jogo: 18/01/2009 - Desportiva-ES 0x1 Vasco
Gol: Ainda não marcou.

Promete muito.

Fonte: Lance e NETVASCO

S.V ~
José Guilherme


Nenhum comentário:

Postar um comentário