29 março 2009

conVENCER!

Por: Almirante



A vitória veio de novo, só que dessa vez bem acompanhada do bom futebol. Nada de muito especial também, porém um futebol muito superior ao que foi apresentado quarta-feira frente ao modesto Mesquita. A bola da vez era o também modesto Volta Redonda. Só que ao contrário de quarta, o Vasco entrou ligado desde o início. Teve a infelicidade de levar um gol logo no começo, pura sorte do Voltaço. Não se abateu, levantou a cabeça,botou a bola no chão, empatou com Matheus,numa bomba do meio da rua, e virou com Titi. Ampliou com Élton. O voltaço diminuiu, mas logo depois Enrico, e Enrico de novo, decretou a vitória Vascaína. O time da casa ainda faria o terceiro quase no fim. Um gol que provém do total desinteresse da equipe do Vasco com o jogo naquele momento, o que aliás, é perfeitamente compreensível.

A boa vitória, no entanto, não pode e nem deve maquiar os problemas defensivos, que hoje aconteceram em 2 dos gols do Volta Redonda. Dois gols que nasceram de cruzamentos, onde a zaga apenas olhou. Mas há de se dar um desconto, pois era a primeira vez que essa dupla de zaga, Titi e Leonardo, atuava junto e erros de posicionamento são aceitáveis. Leonardo até que não fez má partida, mas o sistema defensivo de um modo geral, ficou abaixo e sentiu a falta de Fernando. O Voltaço, até agora, é a equipe que mais consegiu vazar a defesa vascaína.

Os 3 gols sofridos para uma equipe fraca como o Volta Redonda, por sua vez, também não podem maquiar a boa atuação Vascaína de um Modo geral. A equipe criou bem, concluiu com precisão e dominou inteiramente o jogo. Terminou recebendo elogios de seu comandante e aplausos da massa que compareceu ao Raulino de Oliveira. Meus destaques são de Ramón, que mostrou com muita disposição porque já caiu nas graças da torcida; Paulo Sérgio, que mantém regularidade incrível e é importantíssimo para equipe tanto ofensivamente quanto defensivamente; Jéferson, que participu bem do jogo e criou boas jogadas; Enrico, que no seu primeiro jogo como tiular deixou duas vezes a sua marca, apesar de ter ficado desaparecido na maior parte do tempo.

Classificação garantida, melhor campanha, melhor defesa. Motivos que já são suficientes para acreditarmos que podemos ser campeão. E não tenha dúvida, é atrás disso que estamos indo.

O SENTIMENTO NUNCA PAROU!!



VISITE O BLOG DO ALMIRANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário