14 março 2009

"É emocionante ver a torcida na arquibancada"



É amigos blogueiros, parece que os jogadores aprenderam como é difícil alguém se destacar mais nas arquibancadas do que nós torcedores do Vascão.

Primeiro tinha sido Renan, goleiro do Botafogo, que veio a publico elogiar a torcida vascaína. Já agora é o nosso artilheiro Élton, que vem declarando publicamente quem é a melhor torcida do Brasil.

Nossa torcida vem sendo um exemplo para muitas no país, não está abandonando o time em momento algum, apesar de que estamos passando por muitas dificuldades fora de campo.

Fomos fazer pré-temporada em Vila Velha- ES e a torcida lotou o aeroporto para recepcionar o time. Fomos jogar no Piauí e a torcida também lotou o aeroporto para receber a delegação vascaína. Sei que muitas torcidas fazem isso, mas será que fariam se o clube estivesse na segunda divisão?



Outras demonstrações de amor ao clube ocorreram em duas oportunidades no ano passado. A primeira foi a partida contra o Sport pela Copa do Brasil, em que mesmo o Vasco precisando vencer por três gols de diferença, a torcida acreditou, lotou São Januário e fez uma das festa mais bonitas da história do futebol.



A segunda foi no último jogo do Vascão no Brasileiro do ano passado, o chamado "jogo da queda". Nessa partida, vascaínos de todas as partes do Brasil deixaram suas respectivas cidades para apoiar o time no momento mais difícil de sua história. Inclusive eu!

É por essas e outras coisas, que é emocionante ver nossa torcida pulando nas arquibancadas e apoiando o time acima de tudo!

Por fim, queria deixar os parabéns pelas atuações recentes de Élton. Tenho certeza que se ele continuar a se apresentar bem, será muito bem recompensado pela massa vascaína!

Continue assim ÉLTON!

Abraços e Saudações Vascaínas a todos!

E VOCÊ AMIGO BLOGUEIRO, O QUE VOCÊ PENSA A RESPEITO DESTA DECLARAÇÃO DO ARTILHEIRO ÉLTON?


2 comentários:

  1. Carlos, e em relação ao jogo da queda como voce denominou, há que se destacar o comportamento da torcida que cantou o hino do clube enalçtecendo a instituição e mais importante soube respeitar esta grande instituição, sem pichar ou depredar suas dependencias, numa clara demonstração de civilidade, e temos visto por este Brasil afora que por muito menos, alguns clubes tem suas instalações pichadas e apedrejadas e danificadas.
    partabéns a nossa torcida e ao nosso vasco que está fazendo o que muitos não acreditavam, sendo uma grande equipe.

    ResponderExcluir
  2. parabens msm

    tinha esquecido desse caso

    eu fui nesse jogo

    foi o dia mais triste e mais feliz da minha vida

    a parte do hino foi emocionante!!!

    ResponderExcluir