26 março 2009

EM JOGO DURO, VASCÃO VENCE MESQUITA DE VIRADA!



É amigos blogueiros, assim como eu havia previsto, o jogo contra o Mesquita foi um pouco complicado, mas conseguimos vencer com um golaço de Jéfferson no final da partida.

Em um primeiro tempo para ser esquecido, o Vascão chegou a ser dominado pela equipe do Mesquita, que assustava com bolas alçadas na área e em algumas jogadas pelo meio. Em uma dessas jogadas, a equipe do Mesquita abriu o placar. Após uma boa jogada pela esquerda, a zaga do Vascão vacilou e Ederson Silva abriu o placar em São Janú.

Atrás no placar, o Vascão foi para cima do adversário, mas sem muita organização. Apesar de esta muito mal na partida o Vascão conseguiu empatar ainda na primeira etapa. Após falta cobrada por Paulo Sérgio, Fernando foi segurado e o árbitro Djalma Beltrame apontou pênalti para o Vasco. Com muita categoria, Léo Lima converteu e fez a alegria da massa vascaína em São Januário.

Diferentemente do primeiro tempo, o Vascão voltou para a segunda etapa com muito mais atitude. Enrico e Fágner entraram nos lugares de Edú Pina, muito mal na partida, e Léo Lima, o autor do gol. Com as modificações o Vascão ficou mais solto e passou a jogar pelas laterais, além de contar com a maior movimentação dos homens de meio-campo, principalmente Enrico e Jéfferson.

Com a melhora, várias oportunidades foram surgindo. Rodrigo Pimpão, duas vezes, e Élton tentaram de todas as formas colocar a bola no fundos das redes, mas o goleiro Fernando - muito bem na partida - dificultava a vida cruzmaltina.

Após a expulsão do atleta do Mesquita, Dorival optou por tirar Gian e promover a estreia de Alan Kardec na temporada, fazendo com que o time ficasse mais ofensivo.

Mesmo com o time bastante ofensivo, o Vascão só chegou ao gol aos 43 minutos do segundo tempo. Após uma bela jogada de Pimpão, o zagueiro do Mesquita tentou afastar e mandou a bola nos pés de Jéfferson, que de primeira mandou a bola no ângulo do goleiro Fernando, decretando assim a vitória vascaína. Vitória essa que poderia ter sido maior, caso o atacante Élton não perdesse um pênalti aos 47 minutos da segunda etapa.


Ficha técnica

Vasco 2 x 1 Mesquita


Local:
São Januário

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Luiz Antonio Muniz de Oliveira

Gols: Éderson Silva aos 37 e Léo Lima aos 44 minutos do 1º tempo; Jéferson aos 41 minutos do
2º tempo.

Cartões amarelos: Fernando, Fagner e Nilton (Vasco); André Andrade e Fernando (Mesquita).

Expulsão: Fabrício (Mesquita) aos 17 minutos do 2º tempo.

VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Gian (Alan Kardec) e Edu Pina (Fagner); Amaral, Nilton, Léo Lima (Enrico) e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

MESQUITA
Fernando, João Filipe, Vinícius (Alan Kardec) e Alemão; Cleiton, Haroldo, André Andrade, Ives (Marica) e Alex Braz; Fabrício e Éderson Silva (João Moreno). Técnico: Rubens Filho.





Ao meu ver, o mais importante dessa vitória foram os três pontos, que fizeram com que o Vascão se mantivesse na liderança do Grupo A e garantisse, praticamente, a vaga nas semifinais da Taça Rio.

De resto vale lembrar que Nílton e Fernando, suspensos, se juntam a Carlos Alberto e desfalcam o Vascão na próxima partida frente ao Volta Redonda. Mateus e Leonardo devem ser os substitutos.

Na partida de hoje destaca a atuação de Jéfferson, Nílton, Élton, Enrico, Paulo Sérgio e Amaral, que foram muito bem. Já pelo lado negativo, Edú Pina não jogou o que sabe e decepcionou mais uma vez.

Como já falei, o próximo jogo do Vascão é contra o Volta Redonda e se tudo der certo já entraremos em campo com o patrocínio da Eletrobrás!

Abraços e Saudações Vascaínas!
O SENTIMENTO NÃO PARA!
Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário