18 março 2009

ESPECIAL CARLOS ALBERTO



Nome:Carlos Alberto Gomes de Jesus

Data de Nascimento:11 de Dezembro de 1984(24 anos)

Altura:1,77m

Posição:Meia-atacante

Clubes:Fluminense(2002-2004),Porto(2004-2005),Corinthians(2005-2007),Fluminense(2007),

Werder Bremen(2007-2008),São Paulo(2008),Botafogo(2008),Vasco(2009)

CARLOS ALBERTO E SUA VITORIOSA E CONTURBADA CARREIRA

Carlos Alberto, mais um brasileiro a se dar bem no futebol. Jogador humilde, Carlos Alberto, ou feijão como era chamado no FC Porto, estreou em 2002 com a camisa do Fluminense, time no qual Carlos passou todo o tempo de jogador amador.

Em 2004 foi vendido para o Porto, como qualquer promessa, logo sai do país rumo a Europa, o grande mercado do mundo. Em um ano, Carlos Alberto passou de promessa para realidade, conquistou quatro títulos no Porto, Campeonato Português, Liga dos Campeões, mundial de clubes FIFA e Supercopa de Portugal, até ser vendido para o Corinthians.

E de onde surgiu tanto dinheiro para contratá-lo? MSI, parceira do Corinthians que também trouxe jogadores como Roger, Tevez, Mascherano, os dois últimos promessas de Boca Juniors e River Plate.


Campeão Brasileiro, Carlos Alberto não teve sorte em 2006, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, e Carlos Alberto, afastado por Emerson Leão, foi negociado com o Fluminense. A fama de polemico do jogador,com apenas 22 anos crescia.


Em 2007, Carlos Alberto teve mais sorte e mostrou mais uma vez o excelente jogador que é, liderando o Fluminense, Carlos Alberto levou o clube a ser campeão da Copa do Brasil, e junto com o titulo, a oportunidade de voltar a Europa, dessa vez, Werder Bremen da Alemanha era o destino.


O frio da Europa, a insônia e algumas lesões, fizeram com que o craque não tivesse uma boa seqüência de jogos no clube alemão. Então o clube alemão o enviou para o São Paulo para se tratar no Reffis São Paulino, mas não aconteceu apenas isso,Carlos Alberto foi emprestado ao tricolor paulista.


No tricolor, voltou às criticas da mídia quanto a Carlos ser um jogador polemico e brigão. E após poucos meses Carlos Alberto havia sido dispensado pelo clube do Morumbi.


Acabou o empréstimo, Carlos Alberto estava mal fisicamente, e não queria voltar para a Europa, próximo clube, Botafogo do Rio de Janeiro. Começou bem, fazendo gols e uma ótima dupla com Lucio Flavio, mas logo depois a falta de pagamento o fez entrar na justiça contra o Botafogo e CA deixou General Severiano.


Carlos começa 2009 sem clube, para o futebol alemão o feijão não quer voltar, e logo aparece interessados, Vasco, Flamengo e Fluminense. O mais obvio era o jogador ir para Fla ou Flu por estarem na primeira divisão, o Vasco, rebaixado, encontrou dificuldades para a contratações de reforços, e precisava de um líder,então um alto investimento foi feito e o craque da camisa 19 parou no clube da Colina.


Carlos Alberto assume a responsabilidade de conduzir o Vasco, ao menos por seis meses, tempo de duração do seu empréstimo. O meia, capitão cruzmaltino vem jogando bem e mostrou em uma belíssima atuação no clássico contra o Botafogo, jogo que o Vasco venceu por 4x1, que pode ser voltar a ser o que era. No Vasco o craque tem 10 partidas oficiais disputadas e 5 gols marcados.

VIDEOS:

Carlos Alberto, Compilation


Carlos Alberto 19, o craque


Golaço


Habilidade!


Alegria do Vascão



Por: Rayff Nóbrega

VASCAO MINHA PAIXÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário