10 março 2009

Futsal: Jogadores exprimem seus objetivos para 2009



Uma temporada que tem tudo para dar muitas alegrias à torcida vascaína começa na próxima quinta-feira. Com um grupo reformulado e bem reforçado em relação ao ano passado, o Vasco estréia no Campeonato Metropolitano às 20 horas, em Caxias, contra o Canto do Rio. E a ansiedade dois responsáveis por esta tentativa de reerguer o esporte na Colina é grande.

O ala Diego Panázio, contratado junto ao Flamengo (atual campeão estadual) no início da temporada, é uma das principais esperanças cruzmaltinas tanto para a disputa do Metropolitano como também da Liga de Futsal. Eleito pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) o melhor jogador em atividade no ano de 2007 ao lado do pivô Gabriel, Diego espera repetiro sucesso dos dois últimos anos.

"Os dois últimos anos foram muito bons para mim no Flamengo, mas agora estou no Vasco e vou defender o time fazendo meu máximo dentro da quadra. Espero ter atuações boas como tive nas últimas temporadas para ajudar o Vasco a conseguir o título Metropolitano e uma boa colocação na Liga Futsal", afirmou Panázio.

Outra contratação de impacto feita pelo time vascaíno foi a do ala/fixo Michel Marques, também campeão estadual em 2008 pelo Flamengo. O jogador não esconde a ansiedade de entrar em quadra.

"Estamos todos ansiosos pela estreia no Metropolitano 2009. Nosso objetivo é iniciar a temporada com o pé direito, é preciso continuar honrando o nome do Vasco. A base foi mantida e estamos todos trabalhando forte para conquistar os resultados positivos", comentou o ala Michel Marques.

Precisa melhorar

Treinando desde o final de janeiro, o ponto forte do elenco vascaíno continua sendo a juventude. Ainda de acordo com Michel, o grupo vem evoluindo aos poucos, mas é preciso melhorar na parte tática, principalmente na quadra defensiva.

"Fomos bem durante a primeira partida amistosa (6 a 2) diante de um selecionado local, mas o time ainda pode render mais. O grupo agora se encontra num estágio mais avançado de preparação. Após um longo periodo de atividades físicas, estamos focando mais nos trabalhos táticos e técnicos agora", concluiu o ala.

Fonte: JS Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário