08 março 2009

Geovani vem ao Vasco acompanhar assinatura do primeiro contrato do filho

Por: Aníbal Canizio
Blog de Base

Geovani e Andrey

Em março de 2008 Geovani trouxe para treinar no Vasco seus dois filhos mais velhos, aproveitando vaga que havia aparecido e estava reservada há algum tempo para os herdeiros do craque.

Andrey o mais novo como meia tinha idade de juvenil e o irmão Geovani, Zagueiro, com idade junior. Após os devidos testes e o período de experiência, apenas Andrey foi registrado como amador já em junho. Porém como a idade era de primeiro ano de juvenil, não foi aproveitado no campeonato Carioca daquele ano.

Em 2009 foi relacionado para participar da Copa SP de juniores mesmo tendo apenas 16 anos. Não participou do torneio, porém foi titular do time juvenil na Copa Rio Sub17.

Hoje Geovani esteve no Vasco para assinar como responsável do primeiro contrato profissional de Andrey, por três anos. O jovem é admirador do futebol de Philippe Coutinho, com quem pode conciver no juvenil, e tem o pai como referencial.

- Espero jogar bem, ajudar o Vasco a conquistar o Carioca e chegar na seleção brasileira. Só vi o meu pai jogar por vídeo. Espero repetir o que ele fez, mas sempre evito comparações – disse o garoto, que diferentemente do pai gosta de atuar pelo lado direito.

Geovani ainda não teve a oportunidade de acompanhar uma partida do filho pelo Vasco mas está orgulhoso.

- Não vi o Andrei jogando com a camisa do Vasco. Vai ser uma emoção muito grande. Ele chegou e em menos de um ano está assinando um contrato. Agora é com ele – afirmou Geovani, que atuou no clube por 12 anos.

O ídolo Vascaíno ainda deu uma longa entrevista à Rádio Tupi que foi transcrita pelo Netvasco, onde deu vários conselhos.

- É uma satisfação grande. O Andrey está aí com 16 anos. Ele chegou primeiro do que eu, porque eu tinha 17 quanto vim para o Vasco, vindo da Desportiva Ferroviária. Ele veio do Solvive, um time amador. Hoje está aqui, assinou o contrato. A gente fica feliz.

- Eu falei para ele e sempre volto a falar: ele tem que aprimorar as coisas que ele aprendeu, e procurar aprender aquilo que o treinador passar para ele. Ele fazendo tudo isso e treinando, treinando, treinando - é uma coisa que eu não gostava muito, de treinar -, acho que ele pode ser um grande jogador da equipe do Vasco da Gama.

- Eu falei com ele que ele tem tudo para ser um grande jogador do Vasco. Não pensar em negócio de Europa. Primeiro, tem que ser um grande jogador de um grande clube, que é o Vasco da Gama.

O filho mais velho de Geovani está em vias de acertar com o Tigres do Brasil como afirma o Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário